Natal na área: dicas para você não errar no presente

dezembro 15, 2023

O Natal está chegando e agora é hora de começar a busca pelos presentes daqueles que amamos, deixando essa época ainda mais alegre. Mas para encontrar os presentes de Natal ideais para a família e amigos, é preciso dedicação, atenção e cuidado.

Por isso, separamos um guia com dicas práticas que garantirão o seu sucesso nessa missão. Confira abaixo cada uma delas:

1. Pense no Que a Pessoa Gosta

O segredo para presentes memoráveis e surpreendentes está em prestar atenção nos interesses daquilo que a pessoa demonstra ou fala. Vale considerar os hobbies, paixões ou até mesmo algo que você observa ser útil para o trabalho ou diversão. Uma dica valiosa: fazer perguntas discretas pode revelar desejos disfarçados.

2. Leve a Rotina em Consideração

Um presente que se encaixe na rotina e facilite o dia a dia da pessoa tem um valor especial. Seja algo que traz mais praticidade para as tarefas diárias ou um acessório útil para o trabalho. Outra opção bacana é escolher um item que forneça apoio para algum esporte ou talento que a pessoa possa ter.

3. Considere a Idade

A idade é sempre um fator determinante ao escolher presentes. Enquanto os pequenos podem se encantar com brinquedos ou livros interativos, os mais velhos podem preferir algo mais sofisticado ou funcional. A chave está em escolher algo que seja apropriado para a fase da vida em que a pessoa se encontra.

Uma dica legal, é se basear nas indicações de faixa etária presentes nas caixas de jogos e brinquedos para crianças e adolescentes. Elas ajudam a identificar quando o brinquedo é ideal para a diversão de cada faixa etária, sem oferecer riscos ou complexidades elevadas.

4. Considere o Seu Orçamento

Presentear é muito bom, mas não deve ser uma fonte de estresse financeiro. Defina um orçamento realista, tendo como base o valor máximo de cerca de 10% da sua renda e busque opções dentro desse limite. Lembre-se, o valor monetário não é o único indicador de um ótimo presente. Às vezes, um gesto de dedicação, carinho e cuidado supera o preço.

5. Busque Algo Durável

Presentes que resistem ao tempo têm um charme especial. Afinal, quem não guarda algo que ganhou de um ente querido e passou a ser fonte de apego emocional? Então, na hora de fazer a sua escolha, opte por algo que seja capaz de carregar lembranças e significados ao longo do tempo.

6. Opte por Presentes com Opção de Troca

Mesmo com todo o cuidado na hora da escolha, às vezes, o gosto de quem receberá o presente pode variar. Opte por lojas que ofereçam políticas flexíveis de troca, garantindo que o presente possa ser trocado sem complicações, se necessário.

7. O Cartão Presente Pode Ser uma Opção

Se, mesmo após considerar todos os aspectos da nossa lista, a escolha ainda parece desafiadora, também queremos te ajudar!

Atualmente, existem na internet diversos cartões pré-pagos que costumam cumprir a função de um cartão presente. Dessa forma, você compra o cartão e a pessoa tem a total liberdade de escolher algo que realmente deseja, em qualquer lugar.

Essas são as dicas que irão te guiar na busca pelos presentes de Natal ideais para a família. Aproveite esse momento para celebrar ao lado de quem você ama. Afinal, não há nada como a alegria de presentear e compartilhar a sensação de um Natal especial.

Então, mãos à obra! Encontre o presente perfeito para espalhar a alegria do natal. E, não se esqueça de passar nas lojas Koerich ou em nosso site, para conferir dezenas de opções incríveis para presentear.