Itens Indispensáveis para um Quarto Funcional e Confortável

agosto 14, 2021

Itens indispensáveis para um quarto funcional e confortável

A cada dia que passa, o desejo de um quarto funcional e confortável ganha mais espaço na vida dos brasileiros, especialmente em uma época onde o home office ganhou tanta força. É sempre preciso achar um cantinho em casa que comporte funcionalidade, conforto e eficiência e por aqui, nós sabemos que o quarto é uma excelente opção para isso. Separamos algumas dicas que vão tornar o seu quarto o espaço ideal para estudar, trabalhar, descansar e até mesmo se entreter. Confira: 

 

Escolha uma escrivaninha

Quando somos adolescentes, as escrivaninhas costumam ser comuns em nossos quartos, entretanto, conforme vamos envelhecendo, vamos deixando esse item de lado. Mas, para um quarto funcional, essa pode ser uma grande aliada na hora da sua organização e do seu trabalho. Com ela, você poderá guardar documentos importantes em locais de fácil acesso, além de poder trabalhar ou estudar no home office de maneira efetiva e confortável.

Escrivaninha Poli 2 Gavetas

 

Opte por uma mesinha de cabeceira

As mesas de cabeceira também são itens super funcionais, que poderão acrescentar mais conforto ao seu quarto. Além de charmosas, elas podem servir como um excelente apoio para livros, revistas e até mesmo copos de água durante a noite. Optar por mesas com gaveta também é uma excelente opção, pois você poderá guardar próximo a você alguns objetos que podem se tornar necessários, como remédios e termômetros. 

Mesa de Cabeceira 1 Gaveta Retrô

 

 

 

Sempre tenha uma boa iluminação

Já que falamos das mesinhas de cabeceira, não podemos deixar de comentar o principal item que elas suportam: as luminárias. Uma boa iluminação faz toda a diferença em um quarto, especialmente na hora de criar atmosferas diferentes. Tenha sempre uma iluminação mais forte para locais de trabalho e estudo, como a escrivaninha e uma iluminação mais suave para locais como a mesa de cabeceira. A luz forte te manterá ativo e atento, enquanto a luz tênue criará um ambiente relaxante, ideal para ler um livro antes de pegar no sono. 

Luminária de Led ZigZag

 

Um puff que é baú ao mesmo tempo pode facilitar sua vida

Além de charmoso, os puffs são confortáveis e excelentes apoios para a hora de calçar sapatos e se vestir. A melhor parte é que você pode optar por modelos com baú acoplado, que além de se tornarem um lindo item na decoração, serão muito funcionais na hora de guardar apetrechos que costumam ficar espalhados pelo quarto. Funciona como um armário, mas de forma muito funcional.

Calçadeira Ravena Veludo Rosê

 

Uma TV também vai bem

Na hora de relaxar, se divertir e se entreter, uma TV no quarto pode ser uma boa escolha. Assim você consegue aliar o melhor dos dois mundos: o conforto da sua cama com os bons momentos da sala. Faça como se fosse um cineminha e curta seus filmes e séries favoritos embaixo das cobertas. Também é importante lembrar que é preciso analisar com cuidado o tamanho da TV, que dependerá do espaço disponível entre a cama e o ponto de apoio do televisor. Sabemos bem que nesses momentos a nossa vontade é escolher sempre a maior opção, mas quando falamos em quarto, nem sempre a maior é a melhor. Neste post, damos todas as dicas que você precisa para escolher a melhor opção de smart TV. Leve isso em conta!

Smart TV LED HD 32″ LG 

 

Agora você já sabe como deixar o seu quarto mais funcional e agradável para o seu dia a dia. Ah, e vale lembrar que aqui no Koerich você encontra a opção perfeita para todos os cômodos da sua casa. Vem conferir!