iPhone 15: saiba tudo sobre o novo modelo 

outubro 13, 2023

Recentemente, a Apple apresentou os novos modelos de iPhone 15 e imediatamente o aparelho viralizou na internet e se tornou campeão em buscas. Agora, o Koerich reúne para você as principais novidades do aparelho e as vantagens de cada uma delas. Primeiro, você precisa saber que as diferenças já começam nos modelos do novo aparelho, agora a Apple conta com 4 versões, sendo o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus, a versão mais básica, com baterias que duram o dia todo, enquanto o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max e as variações premium, focadas em desempenho. 

Dentro de cada uma dessas versões, contam com diversas atualizações, agora, a gente te conta as principais. Confira abaixo:

Carregador com USB-C

Agora, os SmartPhones da Apple também contam com carregador USB-C. Essa foi uma exigência da União Europeia para que o aparelho pudesse seguir sendo comercializado. No iPhone 15 já será possível encontrar a mesma entrada presente nos telefones de modelo Android, tidas como universal.

Bordas de titânio nas telas

Nos modelos Pro e Pro Max agora é possível encontrar bordas de titânio, um material extremamente leve e resistente, capaz de substituir o aço inoxidável e ainda assim reduzir o peso dos aparelhos. As versões iniciais continuam contando com bordas de alumínio. 

Botões de ação personalizáveis

Agora, os clássicos botões laterais do iPhone, até então responsável por ligar e desligar o aparelho e silenciá-lo, ganhou mais uma utilidade. Agora eles podem ser personalizados com funções adicionais que se encaixem melhor no dia a dia dos usuários. 

Tamanho da tela 

Agora, os modelos do iPhone 15 também irão contar com tela infinita, as bordas ao redor do display terão 1,5 milímetro, enquanto os tamanhos de telas variam conforme a versão do iPhone, ficando entre 6,1 polegadas e 6,7 polegadas.

Câmera periscópica e zoom óptico de 5X e 6X

Outro ponto sempre muito aguardado nos lançamentos do iPhone são as mudanças envolvendo as câmeras do dispositivo. Dessa vez, o iPhone 15 traz como novidade no iPhone 15 Pro Max um zoom óptico de 5X e 6X, maior que a versão anterior. Uma resolução da câmera traseira 48MP e a possibilidade de fazer gravações em 4K 60 fps, além de registros em 3D completamente integrados com o Apple Vision. 

Dynamic Island para todos

Dessa vez, o diferencial envolvendo a Dynamic Island é que ela estará disponível em todos os modelos lançados. Ela permite receber notificações e diversas outras funções sem sair do app em uso através de um pequeno entalhe na câmera frontal. 

Processador Bionic

As versões Pro e Pro Max do iPhone 15 também irão contar com o processador A17 Bionic de 3 nanômetros, de última geração, além de 8 GB de memória RAM. Já os modelos 15 e 15 Plus trarão o A16 Bionic, uma versão atualizada do processador anterior e memória RAM de 6GB.

Cores e mais cores

O iPhone 15 está disponível nas cores preto, azul, verde, amarelo e rosa, sempre com acabamento em vidro matte, enquanto a versão Pro está disponível em preto, branco, azul e champagne. 

Auxílio para emergências

Outra novidade super útil e necessária do iPhone 15 é uma funcionalidade que fornece ajuda emergencial em caso de problemas na estrada. Você seleciona a sua emergência, que pode ir desde a falta de gasolina até problemas no motor e o iPhone emitirá um alerta para te auxiliar na busca por socorro.

O iPhone 15 já é um sucesso aguardado pelo Koerich. Agora que você já conhece as principais mudanças do produto, chegou a hora de garantir o seu.

Em breve ele estará disponível em nossas lojas e em nosso site com condições especiais. Não deixe de conferir!