Golpe do Site Falso: Fique Atento Para Não Cair Nessa!

novembro 6, 2021

A cada dia que passa, novos golpes surgem na praça, cada vez mais modernos e de acordo com a realidade das pessoas. Atualmente, temos sido bombardeados com os golpes nos ambientes online, seja através de mensagens, redes sociais e principalmente sites falsos que simulam o ambiente de uma loja confiável a fim de que você realize suas compras. Hoje, preparamos algumas dicas para você se atentar a esse golpe e conseguir evitar problemas.

Comprar pela internet é prático, não toma muito tempo e nem exige deslocamento. Por essas e outras razões, o comércio eletrônico tem crescido a cada dia. Mas as fraudes também migraram para esse meio e afetam uma grande quantidade de consumidores e lojistas. Assim como os sites oficiais, os sites fraudulentos também se multiplicam e se aperfeiçoam dia após dia. Confira algumas dicas de como realizar a sua compra online com segurança:

 

  1. Observe selos e certificados de segurança

Sempre lembre-se de verificar se a loja em questão possui o certificado SSL. Esse item, representado por um pequeno cadeado do lado esquerdo da URL, demonstra uma preocupação em preservar a identidade dos envolvidos e a segurança dos dados digitados naquela página. Os selos de aprovação, como os do E-bit e Site Verificado também te ajudam a identificar se o site é seguro. Normalmente, eles ficam no rodapé do e-commerce em questão.

 

  1. Tente contato pelos canais de atendimento

Outra maneira interessante de confirmar a autenticidade do site que você está comprando, é através dos canais de atendimento da empresa. Não hesite em ligar e esclarecer suas dúvidas, um site que divulga os meios por onde os clientes pode enviar dúvidas e reclamações já tem mais chances de não ser fraudulento. Você também pode optar por desvendar os comentários sobre a empresa nas redes sociais, verifique a opinião de quem já comprou ou costuma frequentar a loja.

 

  1. Desconfie de preços muito baixos

Outro quesito muito importante na hora de fazer compras online com segurança é em relação aos preços. Sempre utilize os comparadores de preço online para verificar a média de valor do produto que você deseja comprar. Preços exageradamente abaixo da média geralmente estão associados a sites falsos.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar na hora de realizar as suas compras online. Fique sempre atento! E lembre-se, caso você se depare com um site do Koerich diferente do original, nossos canais estão abertos para receber a sua denúncia e tomar as decisões cabíveis nesses casos.