Galaxy S24: saiba tudo sobre o lançamento da Samsung

fevereiro 16, 2024

O Galaxy S24 é o mais novo lançamento da Samsung, apresentado pela marca coreana no dia 17 de Janeiro e deixando o mercado encantado com tudo que essa novidade é capaz de fazer.  

Os Smartphones da família Galaxy S já são famosos por seu desempenho e capacidade, sendo compostos por aparelhos top de linha que sempre atendem a expectativa do público em relação à qualidade, tecnologia empregada e inovação. 

Dessa vez, não foi diferente. A Samsung apresentou os dispositivos premium atrelados a tecnologia Galaxy AI, atendendo a crescente demanda de recursos com o uso de inteligência artificial para facilitar e potencializar o dia a dia das pessoas. Conheça abaixo os principais diferenciais do Galaxy S24:

Design Inteligente

Mais uma vez, a Samsung apresentou o seu novo smartphone subdividido em três categorias, Galaxy S24, Galaxy S24+  e Galaxy 24 Ultra. Nas três versões é possível encontrar celulares pensados para o futuro e otimizados para o uso contínuo. Isso porque, em seu design é possível encontrar mudanças no acabamento acetinado, trazendo mais conforto ao toque e também na composição de alumínio espacial, nas versões S24 e S24+, que garante resistência e durabilidade. 

Além disso, o visual do novo aparelho traz bordas ainda mais finas e curvas o que o torna ainda mais ergonômico. O aparelho também apresenta a classificação IP68, sendo resistente à àgua e à poeira, suportando submersão de até 1,5 metro de água doce por até 30 minutos. 

Será possível encontrar os aparelhos disponíveis nas cores: violeta, creme, preto, cinza, verde, azul e laranja. Todas as cores são inspiradas em minerais encontrados na natureza. 

Alta qualidade fotográfica

Não é novidade a busca incansável para Samsung para trazer a mais alta experiência fotográfica para o mercado.

Dessa vez, os modelos S24 e S24+ contam com um de câmeras traseiras de tirar o fôlego. De tal modo que o sensor principal conta com 50 MP com estabilizador óptico de imagem e o sensor ultragrande angular conta com 12 MP com campo de visão de 120º e um zoom óptico de 3 vezes.  

Uma vez que falamos em qualidade fotográfica, também não poderíamos deixar de falar câmera frontal com 12 MP de resolução para selfies e videochamadas. 

Inteligência Artificial no Galaxy AI 

O grande destaque do lançamento, ficou por conta da tecnologia empregada em Inteligência Artificial. A Samsung trouxe para o mercado algo nunca visto antes dentro de um Smartphone. 

A linha é composta por uma série de recursos que podem auxiliar nas mais diversas atividades. Sendo as principais:

Live Translate

O celular conta com um tradutor integrado, com suporte para vários idiomas. Ao ativar o live translate, o usuário poderá se comunicar por mensagens e chamadas que serão traduzidas em tempo real. Basta falar normalmente no seu idioma nativo e quem estiver do outro lado da tela ouvirá suas falas no idioma selecionado, mesmo que não tenha um celular Galaxy. 

Essa funcionalidade também se aplica ao bloco de notas, livros, PDFs e demais materiais em outro idioma. 

Circle to Search

Quem nunca viu uma peça de roupa incrível e quis saber de onde era, ou viu uma foto nos storys em algum ponto turístico que ficou com vontade de visitar? O Circle to Search entra em ação justamente nessa hora. 

Basta você tirar circular o local, roupa, acessório ou até mesmo o prato de comida que te encantou e a mágica do Galaxy AI acontece. O Smartphone apresentará um compilado de informações sobre o item, como preço, localização e valor. Incrível, né?!

Resumo Inteligente

O Galaxy AI também possibilita que os usuários resumam livros, atas de reuniões, anotações e vários outros documentos em apenas um clique. Você será apresentado aos pontos mais importantes e relevantes do documento em segundo, podendo optar por resumo no formato corrido, bullet points ou items.

Galeria Inteligente com o Galaxy AI

Essa é uma das melhores novidades para quem gosta de registrar tudo. O Galaxy AI permite que os usuários redimensionem, editem e retoque suas fotos em poucos cliques. É possível captar fotos claras, coloridas e nítidas, mesmo no escuro, com o AI ISP. Além de ampliar o zoom em 2x ou até 3x, sem perder a qualidade. 

O Super HDR dos aparelhos também foi aprimorado, permitindo o registro de imagens vívidas exatamente como são vistas no mundo real, mesmo quando você fotografa diretamente com o Instagram.

Já na hora da edição, é possível fazer tudo de forma super simples, mesmo quando não dá para registrar a foto da maneira ideal. O Galaxy S24 AI utiliza uma Edição Generativa capaz de preencher fundos e fazer com que objetos indesejados, sombras ou pessoas de fundo simplesmente desapareçam.

Potência do Galaxy S24

O processador dos modelos Galaxy S24 e S24+ é o Exynos 2400, um chip de dez núcleos da própria Samsung. 

Já quando falamos em memória RAM, o Galaxy S24 conta com 8 GB, enquanto o S24+ e o S24 Ultra contam com 12 GB. No quesito memória interna, a Samsung também segue atendendo todos os públicos. Afinal, o lançamento está disponível em versões que vão desde 128 GB até 1 TB.

Para quem procura um smartphone focado em jogos, o Galaxy S24 traz o recurso Vapor Chamber para dissipação de calor.

Bateria Aumentada

Com tanta novidade, você deve estar se perguntando como fica a capacidade de bateria do novo Galaxy S24 AI. O foco principal da família Galaxy S24 é fornecer uma experiência completa para os usuários, isso inclui prolongar o tempo de uso. O Galaxy S24 conta com uma bateria de 4000 mAh capaz de fornecer até 78 horas de reprodução de áudio e 29 horas de vídeo. Enquanto o Galaxy S24+ apresenta 4.900 mAh que permite até 92 horas de reprodução de áudio e 31 horas executando a reprodução de vídeos. Por fim, o Galaxy S24 Ultra traz 5.000 mAh e oferece capacidade similar à versão S24+, com 30 horas de reprodução de vídeo e 95 horas de reprodução de áudio. 

Qualidade da Tela no Galaxy S24

A Linha Galaxy S24 traz a tecnologia AMOLED Dinâmico 2X com taxa de atualização de 120 Hz e 2600 nits. Uma tela e tanto para quem gosta de qualidade gráfica. 

Já quando falamos no tamanho do display, Galaxy S24 conta com 6,2″ e resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels), assim o Galaxy S24+ e S24 Ultra contam com resolução Quad HD (3120 x 1440 pixels) e 6,7″ e 6,8″, respectivamente. 

O Koerich ama trazer dicas para você. E, esse foi o review que preparamos para te deixar por dentro de todas as novidades do novo Galaxy S24 da Samsung. A partir de agora, você já pode garantir e conhecer de perto essa novidade em nossas lojas. Clique aqui e garanta já o seu.