FAÇA UM POTE DA FELICIDADE E REGISTRE SEUS MELHORES MOMENTOS!

dezembro 30, 2016

O pote da felicidade é uma oportunidade única e divertida de registrar os seus momentos de alegria. Ao escrever os bilhetinhos, você aproveita para refletir e, também, valorizar suas habilidades, virtudes, decisões e relacionamentos.

A ideia é encher seu pote da felicidade com frases marcantes, experiências únicas e situações engraçadas. Para isso, basta um pote, bilhetinhos e alguma disciplina para registrar estas vivências.

Veja as 8 dicas incríveis – e muito simples – que preparamos para você e comece agora a registrar seus momentos de felicidade!

 

1. Escolha um pote transparente

Escolha um pote transparente, com ou sem tampa, de vidro ou plástico. Assim, você pode explorar o efeito encantador dos bilhetinhos coloridos colocados no recipiente. Lembre-se, ainda, que o vidro é sempre um pouco mais pesado que o plástico, no entanto, o material pode dar mais estilo e charme ao pote da felicidade.

O mais comum é utilizar um vidro de conserva, mas você pode escolher um recipiente totalmente diferente para guardar os bilhetinhos. Garrafa transparente com rolha de cortiça, vaso de plantas com um formato legal, aquário redondo tradicional, baleiro com tampa, caneca de café grande, copo para milk-shake e caneco de chope são alternativas interessantes.

 

2. Personalize o pote da felicidade

Deixe o seu pote da felicidade com o seu “jeitinho” particular. Enfeite a tampa com materiais diversos – tecido, papel, tintas e acessórios (pedrinhas coloridas, adesivos, pequenos botões). Você pode, ainda, etiquetar o seu pote de uma maneira totalmente diferente – e não simplesmente como “Pote da Felicidade”. Escolha palavras e crie frases especiais como “Vida Feliz”, “Momentos Felizes”, “Sorrisos & Gargalhadas” ou qualquer outra que você achar divertida.

 

3. Use bilhetinhos coloridos

Nada mais prático do que usar Post-it® para escrever seus bons momentos, mas se você quer dar um visual mais caprichado para o seu pote da felicidade, use outros tipos de papeis coloridos – sulfite, canson, couchê, cartolina ou scrapbook (papéis decorativos, um pouco mais caros, mas incrivelmente lindos!). Invista ainda em tamanhos e texturas diferentes e enfeite cada um dos bilhetinhos com adesivos, pedrinhas e fitilhos.

 

4. Deixe seus bilhetinhos mais especiais

Registre detalhes marcantes para que, ao abrir o pote da felicidade, e ler os bilhetinhos, você saiba exatamente o que aconteceu aproveitando com mais intensidade a oportunidade de reviver os bons momentos da sua vida. Escreva dia, hora e local e, ainda, como estava o tempo – dia de sol, noite fria, vento forte –, nomes das pessoas envolvidas e sentimentos marcantes – paz, liberdade, paixão, força, amizade, amor.

 

5. Escreva, a cada dia, pelo menos um bilhetinho

Comprometa-se a colocar, todos os dias, no mínimo, um bilhetinho no pote da felicidade. Seu dia foi repleto de coisas boas? Ótimo! Registre em diversos bilhetinhos. O dia não foi tão legal? Acredite: há sempre algo bom a ser registrado! Aproveite para refletir e tirar uma lição positiva sobre as experiências e aprendizados que você vivenciou.

 

6. Invista em ideias diferentes e criativas

Antes de colocar os bilhetinhos no pote, ao invés de dobrá-los, você pode fazer “rolinhos” que deixarão o seu pote ainda mais gracioso. Corte os bilhetinhos em formato de coração, estrela, trevo da sorte, fatia de pizza, nuvem ou círculo – e não apenas quadrado ou retângulo. Coloque pequenos “mimos” no pote da felicidade e enriqueça suas lembranças – embalagens de bombons, rolhas de champanhe, ingressos de eventos, conchinhas do mar e tudo que vier a sua mente!

 

7. Surpreenda alguém especial

Que tal presentear aquela pessoa que você ama com um pote da felicidade? Faça o pote, coloque os bilhetinhos em branco (para que a pessoa registre os seus próprios momentos de alegria) e não esqueça de deixar a sua mensagem especial: “Momento feliz: quando estamos juntos”, “Alegria é fazer parte da sua vida”, “Encha o pote e compartilhe os momentos felizes comigo”, “Felicidade é estar ao seu lado”.

 

8. Compartilhe o pote da felicidade

Dividir os bons momentos é tudo de bom e relembrá-los é melhor ainda. Convide outras pessoas a fazer um pote da felicidade com você: a ideia pode unir namorados, pais e filhos, amigos. Um único pote pode ser compartilhado entre as pessoas, ou ainda, cada uma ter seu próprio recipiente. Sempre que possível comentem sobre os bilhetinhos e combinem um dia para dividir as lembranças e fortalecer os sentimentos de amor e amizade.

 

O pote da felicidade pode fazer parte de um gostoso ritual diário de autoconhecimento, reflexão e valorização da vida. Registrar os momentos de felicidade é simples, mas você pode tornar a experiência ainda mais especial e marcante. Escolha uma data especial – ou espere até que seu pote esteja cheio – para abrir seus bilhetinhos.

 

Agora que você tem em mãos 8 dicas incríveis para fazer o seu pote da felicidade, não perca mais tempo: comece agora a registrar seus momentos de alegria!