Eletros embutidos: conheça a vantagem desses modelos

julho 15, 2022

Os eletrodomésticos de embutir têm ganho cada vez mais o coração e a preferência dos brasileiros. Em parte, esse sucesso se deve pela facilidade de harmonizá-los na cozinha, sem perder muito espaço e evitando aquela sensação de que estamos tentando montar um quebra-cabeças. Nesse estilo, os eletrodomésticos passam a ser encaixados na estrutura dos móveis, abrindo um bom espaço para a circulação no ambiente e tornando toda a composição mais clean. Atualmente, você consegue encontrar várias opções com essa proposta, como no caso dos fogões, cooktops, fornos, microondas e até mesmo depuradores e geladeiras. 

 

As vantagens de escolher opções de embutir são inúmeras, pensando em te ajudar no momento de tomar a sua decisão, separamos as principais características que ganharam o nosso coração quando o assunto é montar uma cozinha com eletrodomésticos embutidos. Veja abaixo:

 

Otimização do espaço

 

Uma grande vantagem dos eletros embutidos, é o aproveitamento de espaço gerado por eles. Por exemplo, é bem comum que o microondas ou até mesmo o forno fiquem em locais improvisados após a compra, como mesas e bancadas, esse fato, acaba gerando o risco de queda ou até mesmo a quebra do equipamento. Tudo isso, sem considerar o espaço livre que você irá perder, onde poderia encaixar decorações, utensílios e até mesmo outros eletros. Com o eletro embutido, esse problema é eliminado, pois ele é posicionado “dentro” do móvel, em um encaixe sob medida, deixando o trânsito do ambiente e as bancadas livres. 

 

Micro-ondas Fischer Embutir 25 Litros Infinity com Dourador

Deixa o ambiente moderno e clean

 

Outro ponto positivo desse estilo de eletrodoméstico é a leveza e elegância que ele traz ao ambiente. Quando você opta por embutir alguns utensílios, o local fica visualmente muito mais limpo, o que traz aquela sensação de que a cozinha está sempre organizada. Para as pessoas que querem trazer um ar de modernidade para o ambiente, essa técnica pode ser uma grande aliada.

 

Cooktop 4 Bocas Consul Facilite Vidro Preto

Mais fácil para limpar e manusear

 

Diga adeus aos cantinhos chatos de limpar! Ao optar pelos eletrodomésticos de embutir, você evita a formação desses ângulos onde a vassoura e a mão não chegam, sem contar na possibilidade de embutir os eletros de maneira que facilite a limpeza diária da área e o uso cotidiano do produto. Por exemplo, colocar o forno em uma altura média, pode tornar o seu manuseio muito mais prático e fácil, sem precisar que você se abaixe para retirar e colocar os alimentos ou limpá-lo. 

 

Forno Elétrico Brastemp 84 Litros Embutir Espelhado

Mais segurança e fixação

 

Os eletros embutidos costumam ter uma fixação e aderência maior ao local, o que torna mais difícil que crianças ou até mesmo adultos os derrubem. Como os fios e os ângulos de alcance ficam escondidos, a tarefa de puxar o aparelho não se torna tão simples, o que dificulta a ocorrência de acidentes. O encaixe perfeito do utensílio com o móvel também evita que pets entrem debaixo do fogão ou que sujeiras se acumulem em suas frestas. 

 

Fogão de Embutir 5 bocas Gaudi Prisma Vitreo Preto


Se você está pensando em montar ou renovar a sua cozinha com o auxílio dos eletrodomésticos embutidos, você não pode deixar de passar no Koerich e conferir as diversas opções que temos para facilitar o seu dia a dia. Acesse o nosso site ou visite uma de nossas lojas e surpreenda-se!