Dicas para uma vida mais saudável em 2019

janeiro 24, 2019

Mulher e cachorro ao ar livre

Durma bem, se alimente, pratique exercícios físicos e use sempre filtro solar – essas são apenas algumas das fórmulas para ter uma vida mais saudável. Porém, com a rotina do dia a dia nem sempre temos tempo de cuidar do nosso corpo, saúde e mente do jeito que precisamos. Existem pequenos hábitos que podem ser mudados para viver bem e com mais qualidade. Listamos 8 dicas simples para um 2019 rumo ao bem-estar:

1. Pratique caminhadas

Pessoa caminhando

Tem que ir na padaria? Troque o carro pela caminhada! Você fortalece o ritmo cardíaco, tonifica as pernas e ganha mais disposição. Reduz o inchaço das pernas, melhora a postura corporal, além de combater o stress e depressão.

2. Coma melhor

Comidas saudáveis

Não pule o café da manhã, faça uma refeição saudável para um dia com mais disposição. Inclua ovos na dieta, diminua a carne vermelha e aposte nas castanhas. Coma alimentos leves antes de dormir, você deve jantar até 2 horas antes.

3. Respire bem

Mulher ao ar livre

Aumente a sensação de bem-estar! Separe uns minutinhos do seu dia e preste atenção na respiração. O exercício é ideal para controlar a ansiedade, acalmar a mente, combater a insônia, desgastes mentais e físicos.

4. Durma 8 horas

Mulher dormindo

Para o nosso corpo funcionar corretamente precisamos de 8 horas de sono. Repor as energias do dia é essencial e um dos segredos da longevidade. Contribui para a melhora do metabolismo, previne ansiedade e até mesmo doenças cardíacas.

5. Cultive Amizades

Pessoas de mãos dadas na praia

Ter amigos traz benefícios para a sua saúde física e mental, melhoram o humor e previne a depressão. Ajuda no combate ao câncer, fortalece o cérebro além de fazer a vida ficar muito mais positiva.

6. Relaxe

Sentado na praia

O estresse causa insuficiência cardíaca, contribui para a hipertensão e ajudam no surgimento do câncer. Levar uma vida com mais tranquilidade e bom humor afetará toda a sua volta! Procure fazer aquilo que gosta para tornar o seu dia agradável.

7. Acorde bem

Mulher se espreguiçando ao acordar

Comece o dia com tranquilidade, acordar bem é uma das chaves para uma vida mais feliz. Ao se levantar faça alongamentos e toque os pés com a ponta dos dedos, isso deixa os ombros preparados evitando as dores musculares e câimbras.

8. Sorria sempre

Mulher feliz sorrindo

Sorrir pode trazer inúmeros benefícios à saúde! Aumenta a longevidade, fortalece o sistema imunológico, reduz o estresse, reduz a pressão arterial. Além disso, auxilia na produtividade, relações sociais e aumenta a autoconfiança.

Colocando essas pequenas atitudes em prática o seu 2019 será muito mais saudável e feliz!