DICAS PARA O SEU CELULAR DURAR MAIS

fevereiro 9, 2018

Saiba quais cuidados você deve ter para o seu celular durar mais e não estragar.

A vida útil dos aparelhos está cada dia menor, mas com alguns cuidados você pode aumenta a vida do seu celular por mais algum tempo.

Veja as dicas para aumentar a durabilidade do seu aparelho:

1 – Use sempre capinhas e película

Ao adquirir um celular novo, você deve comprar uma capinha protetora – assim evita que você estrague a carcaça do seu aparelho – e colocar uma película na tela – evitando riscos e arranhões – e se for a película de vidro ajuda até a não quebrar da tela.

2 – Não leve o celular para o banheiro

Celulares e banheiros não são uma boa combinação, além de correr o risco dele cair dentro do vaso sanitário, a umidade do banheiro infiltra no celular e ajuda a deteriorar circuitos e outras peças do celular.

3 – Cuidados com a limpeza do celular

O pano seco é o mais recomendado na hora de limpar o seu aparelho e se ele estiver muito sujo você pode colocar só uma gotinha de álcool no pano e passar, mas lembre- se muito cuidado para não infiltrar álcool no seu celular.

4 – Mantenha o celular em temperatura ambiente

Se o seu aparelho fica exposto a uma temperatura muito alta, o risco de perder desempenho da bateria e até estraga – lá é muito grande. Por isso deixe sempre seu celular entre 15ºC e 30ºC.

5 – Cuidado ao levar o celular para a praia

Deixar o celular em casa ao ir à praia não é uma opção? Tudo bem, você pode usar uma capa protetora própria para a situação. Mas mantenha sempre ele na sombra e evite ficar pegando ele toda hora, o mar, areia e maresia são um risco para o componentes eletrônicos.

6 – Cuidado ao praticar esportes

Praticar esportes escutando uma música é tudo de bom né? Mas cuidado, o suor ajuda a oxidar os componentes do seu celular. Não deixe o seu celular em contato com a sua pele e use os cases especiais para realizar atividades físicas.

Comece agora mesmo a colocar essas dicas em prática e com certeza seu celular vai durar mais.

FONTE:

https://optclean.com.br/10-dicas-para-seu-celular-durar-mais/

FONTE IMAGENS:

https://www.pexels.com/