Central de Atendimento

Dicas para mamães de primeira viagem

Em breve uma nova vida virá ao mundo, seu bebê irá nascer e você se tornará mãe! Um momento especial, único e cheio de amor. Mas, se você é mãe de primeira viagem já deve estar ouvindo diversos tipos de conselhos – todo mundo tem um palpite para dar. Algumas pessoas vão dizer que vai um trabalho interminável, outras que vai ser uma delícia…

Elas estão todas certas! Ser mãe é uma experiência transformadora e marcante para a mulher. Mas, também surgem muitas dúvidas. Por isso, preparamos esse post com algumas dicas preciosas, para você aproveitar a maternidade com muito mais tranquilidade:

1- Chorar é normal

Não precisa se desesperar, o choro é a voz do seu bebê e a única maneira que ele tem de se expressar. Você precisa estar calma para investigar a causa! Pode ser fome, sono, fralda suja, assadura, frio, cólica, calor ou até mesmo manha. Lembre-se: nunca deixe ele sozinho chorando, carinho e atenção são muito importantes nessa hora.

2 – Evite muita roupa

Mas como vou saber se o bebê está com frio? Simples, se ele estiver com frio você vai estar também. Não precisa sufocar com tanta roupa e agasalho, o ideal é sempre usar uma peça a mais do que você própria está usando. O exagero, além de causar desconforto pode acarretar em problemas de saúde para a criança como: febre e desidratação.

3 – Mudanças na pele

Com a adaptação ao mundo externo, a pele do bebê pode apresentar descamação ou placas avermelhadas (principalmente no primeiro mês). É importante usar sabão neutro nas lavagens e comprar roupinhas de algodão. Após a amamentação, limpe o rostinho com algodão umedecido para retirar o resto de leite.

4 – Escolha as fraldas

A qualidade é muito importante, esteja atenta em escolher fraldas que evitem o vazamento. Afinal, nada melhor que poupar tempo com lavagem de roupa! Vale a pena apostar em fraldas noturnas, assim o bebê vai dormir mais confortável, sequinho e acordar menos durante a noite.

5 – Inclua o Papai

É de extrema importância a relação papai e bebê para a mamãe de primeira viagem. Seja ajudando a trocar a fralda, soninho ou brincando. Peça ajuda e não faça tudo sozinha! Você também precisa descansar e ter um tempinho para si mesma.

6 – Menos é mais

Aposte na decoração minimalista para o quarto do bebê. Será muito mais fácil para manter limpo – menos almofadas no berço, bichinhos de pelúcia e objetos decorativos. Além de trazer segurança para o ambiente.

7 – Compartilhe o banho

Assim que o bebê crescer um pouquinho, será ótimo relaxar em um banho de banheira com ele. Se não tiver banheira em casa, leve um balde grande para dentro do box! Vai ser super divertido e um momento super especial para os dois.

8 – Facilite a mamadeira

Uma ótima dica é acostumar o bebê a tomar mamadeira na temperatura ambiente. Caso a fórmula que o pediatra prescreveu leve água morna, use a garrafa térmica para facilitar o seu trabalho. Não use açúcar no preparo, é importante acostumar o paladar desde pequeno.

9 – Crie rotina

Tenha horários para o banho, brincar, acordar e dormir. Além de fazer bem para o seu desenvolvimento, criar uma rotina é importante para a família toda – contribuindo também para a tranquilidade do bebê.

10 – Não se cobre

O seu bem-estar e o dele são prioridades! Durma quando o bebê dormir e não se preocupe tanto com alguma bagunça na casa. Ame seu corpo e tenha paciência, em breve ele irá voltar a forma. Sempre que sobrar um tempinho cuide de você: faça as unhas, tome um banho tranquilo e arrume o cabelo.

Gostou das dicas? Esperamos que elas ajudem nessa nova jornada! Siga o seu coração e tudo vai dar certo. Aproveita e compartilha com as amigas nas redes sociais.

Desejamos um Feliz dia das Mães com muito amor!