Dicas para deixar a casa mais fresca no verão

janeiro 11, 2019

O verão está à todo vapor! Para tentar amenizar o abafamento da casa apostamos no ventilador que não adianta muito, ele circula o ar quente que está parado jogando em todo o ambiente. Ligar o ar condicionado nem sempre é uma boa ideia, quando o aparelho não está limpo pode ser um grande foco de bactérias – além de deixar a conta de energia mais cara.

Confira algumas dicas para deixar a sua casa mais arejada, fresquinha e confortável no verão.

Janelas abertas: deixar o ambiente ventilado é muito importante, mantenha as janelas e portas abertas sempre que possível. Auxilia a retirar o ar quente trazendo vento fresco para dentro da casa.

Menos objetos: quanto menos, melhor! O excesso de objetos torna o espaço mais abafado. Mantenha somente o necessário incluindo móveis, tapetes, mesinhas e objetos.

Cores claras: cores escuras são praticamente um imã de calor. Elimine as cores escuras das paredes e decoração. Isso certamente irá renovar o ambiente deixando com um ar muito mais clean.

Tapetes: adoramos aqueles tapetes peludinhos, mas infelizmente são um dos grandes vilões da casa quando o assunto é calor. Substitua por peças de tons claros com fios mais baixos ou modelos em fibra de juta.

Lâmpadas de Led: aproveite para evitar o aquecimento e economizar. Diferentes das tradicionais, as lâmpadas de Led consomem menos energia esfriando o seu bolso.

Plantas: ter um cantinho verde pode ser muito vantajoso, ajuda a manter o ar úmido e purificado. Evite plantas com folhas volumosas e grandes, elas podem deixar os locais pequenos carregados.

Objetos refrescantes: além de dar um upgrade no local com refrescância, os objetos de vidro ajudam na absorção de calor. Invista também em espelhos, vasos e mesas de centro com vidro protetor.

Mantas: muitas vezes usamos como um protetor para o sofá, infelizmente alguns tecidos podem tornar o ato de assistir tv algo muito quente. Retire as mantas ou escolha modelos mais frescos e leves como algodão.

Cortinas: parte da decoração da casa, as cortinas são importantes para bloquear os raios solares. Mas não esqueça de evitar tecidos densos e escuros, troque por cores claras, leves e mais frescas como voal.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e familiares nas redes sociais. Eles precisam ficar sabendo dessas informações para deixar a casa muito mais fresca no verão!