DICAS PARA APROVEITAR O VERÃO DE FORMA MAIS SAUDÁVEL

janeiro 15, 2018

Os cuidados com a saúde no verão são essenciais

No verão a disposição para fazer aquela atividade física e sair com os amigos aumenta, mas vale lembrar que os cuidados com a saúde devem ser redobrados.

Confira as 4 dicas para aproveitar a temporada de forma saudável:

1 – HIDRATAR-SE BEBA MUITA ÁGUA!

Beber água é fundamental todos os dias, no verão e em dias quentes principalmente. A prática de beber os famosos 2 litros de água diariamente deve ser colocada em prática nessa época.

Na hora de hidratar-se aporte também na água de coco, sucos naturais e comer frutas como a melancia, abacaxi, morango, melão e outras frutas que tem grande porcentagem de água na sua composição.

2 – PEGAR UM BRONZEADO DE FORMA CONSCIENTE

O uso do protetor solar deve ser diário e quando for para praia ou piscina use e abuse do protetor, lembre-se de reaplicar durante o período de exposição ao sol, sua pele agradece.

3 – TOMAR BANHO MAIS GELADO

O banho mais gelado é ótimo nos dias quentes, além de ajudar a refrescar ele é ideal para os cabelos, pele, couro cabelo e até para a circulação sanguínea. E claro ajuda a economizar na conta de luz ou gás! 😉

4 – FAZER ATIVIDADES

Que tal aprender a andar de stand up paddle? Passear no parque no final de tarde? Ioga na praia? Aproveite o verão para fazer atividades ao livre, apreender novas coisas e conhecer novos lugares. O importante é encontrar algo que você goste e se divertir!

 

Essas são apenas algumas dicas para que você aproveite e tenha um verão saudável. Esquecemos de alguma dica? Qual não pode faltar para você aproveitar o seu verão de forma saudável?

FONTE IMAGENS:

https://www.pexels.com