Destino de Verão: 7 pontos turísticos em Floripa

janeiro 5, 2024

As férias de verão são o momento perfeito para explorar as maravilhas de Florianópolis, conhecida carinhosamente como Floripa. A capital de Santa Catarina oferece uma mistura única de praias paradisíacas, natureza exuberante e uma rica cultura.

Se você está planejando suas férias em Floripa, ou se você mora por aqui e resolveu aproveitar mais a ilha neste verão, esse blog é para você. Confira alguns dos pontos turísticos imperdíveis para incluir no seu roteiro:

Praia da Lagoinha do Leste

Que Florianópolis é famosa por suas praias deslumbrantes, você já sabe. Mas você já imaginou se deparar com um destino deslumbrante e quase intocado no meio da capital? A Praia da Lagoinha do Leste encanta com sua natureza intocada, acessível apenas por trilhas ou barcos. 

A trilha mais tranquila sai do Pântano do Sul, levando em média uma hora de caminhada. Já a trilha mais longa sai da Praia do Matadeiro com duração de cerca de três horas e maior nível de dificuldade.

A Lagoinha é uma praia de mar aberto, com ondas grandes e arrebentação forte, sendo perfeita para amantes do surf. A praia conta com mais de 1 km de faixa de areia, que possibilita algumas horas de descanso para apreciar tanta beleza. Sem dúvidas o esforço vale a pena!

Centro Histórico e Cultura Local

O centro histórico da cidade, localizado próximo a Praça XV, abriga construções antigas e encantadoras. O local também oferece uma experiência cultural rica com feiras de artesanato, apresentações folclóricas e museus que retratam a história da ilha.

Forte Santana

Aqui, você terá uma das vistas mais privilegiadas da Ponte Hercílio Luz. Um local acessível e gratuito, para quem busca o que fazer em Floripa.

Além da vista deslumbrante, é possível encontrar um grande acervo do museu das armas. O forte foi construído em 1761, para proteger a Vila das embarcações que entravam na baía. Para encontrá-lo basta seguir o sentido norte na Avenida Beira Mar.

Mirante do Morro da Cruz

Que tal apreciar toda a beleza de Floripa vista do alto? Se você está buscando pontos turísticos em Florianópolis, esse é um passeio que você não pode perder. O Morro da Cruz conta com 285 metros de altitude, sendo um dos principais da cidade.

Lá do alto dá para ver as duas baías, o aeroporto e a ligação entre ilha e continente. A melhor parte é que este é um passeio gratuito e super divertido.

Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é um local multifacetado, oferecendo opções de esportes aquáticos, gastronomia diversificada, lojas de artesanato e uma vida noturna animada. Além disso, o mirante da Lagoa oferece uma vista espetacular de toda a região. Um local lindo, divertido e seguro para frequentar com as crianças.

Dunas da Joaquina

As dunas na praia da Joaquina são, sem dúvidas, um passeio super divertido para fazer durante as férias de verão. Por lá, é possível alugar uma prancha para praticar sandboard e depois dar um mergulho na belíssima praia. A alegria é garantida para toda a família!

Ilha do Campeche

Esse é sem dúvidas um dos passeios mais lindos de Florianópolis. A ilha é paradisíaca, sendo um ponto turístico extremamente preservado e perfeito para quem deseja relaxar. É possível chegar à ilha através de barcos das agências de turismo locais.

Florianópolis é perfeita para as férias de verão, com seus pontos turísticos encantadores e diversidade cultural, certamente você viverá dias memoráveis por aqui. Não se esqueça de incluir esses destinos imperdíveis no seu roteiro e aproveite ao máximo suas férias em Floripa!

Vale lembrar que nessa viagem o protetor solar é indispensável assim como verificar os horários de funcionamento, condições climáticas e disponibilidade das atividades.

Essas são as dicas do Koerich para quem está buscando o que fazer em Floripa. Aproveite este passeio para curtir ao máximo suas férias de verão.