Destino de Verão: 6 passeios imperdíveis por SC

janeiro 12, 2024

Santa Catarina é um dos principais destinos do Brasil, sendo palco de paisagens paradisíacas, passeios incríveis e muita diversão. Quem pensa que o estado é apenas referência em praias, está muito enganado. O verão em Santa Catarina é um destino único, repleto de opções incríveis para todos os gostos. 

Se você está em busca de aventuras emocionantes e momentos relaxantes fora do clichê e da Capital do estado, este blog é para você. Conheça as maravilhas que Santa Catarina tem a oferecer. Confira abaixo:

Cânions em Praia Grande

Embarque numa jornada fascinante pelos cânions de Praia Grande, onde as formações gigantes e rochosas se misturam à natureza. Esse é um destino emocionante, com trilhas e mirantes É de tirar o fôlego.

Andar de Balão em Praia Grande

Um passeio nada tradicional. Para quem se deslumbra com as fotos da Capadócia, visitar Praia Grande é um roteiro e tanto. São dezenas de balões que enfeitam os céus da cidade, se misturando a uma bela paisagem natural. É possível encontrar agências especializadas por estes passeios tanto online quanto na própria cidade. Essa é uma experiência verdadeiramente inesquecível durante o verão catarinense.

Rota da Cerveja no Vale Europeu

Já pensou em se aventurar por um caminho repleto de cervejarias dos mais vastos tipos e repletos de qualidade? No Vale Europeu é possível explorar charmosas cervejarias da região e curtir a gastronomia local. Esse é uma dos passeios em Santa Catarina que ganhará o seu coração. 

Divirta-se no Beto Carrero World

Para momentos de pura diversão em família, o Beto Carrero World é o lugar ideal. O Parque possui fama internacional, atraindo diversos turistas ao redor do Brasil e do Mundo. Com brinquedos super divertidos e um visual incrível. Durante todo o dia é possível aproveitar atrações e shows, proporcionando risadas e adrenalina para todas as idades. Uma parada imperdível em seu roteiro de o que fazer em Santa Catarina.

Conheça o Parque Unipraias

Um pouco mais perto da Capital, em um destino super badalado, é possível explorar as belezas costeiras de Santa Catarina no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú. Caminhe por pontes suspensas, desfrute de vistas panorâmicas e, se desejar, aventure-se em tirolesas emocionantes. Uma experiência única que destaca a diversidade natural do estado.

Carnaval em Nova Veneza

Outra opção que retrata toda a cultura europeia do estado é a região de Nova Veneza. Nessa época do ano é possível viver a magia do Carnaval na cidade, com toda a tradição típica italiana onde a festa ganha um toque especial. Desfiles coloridos, música envolvente e tradições únicas fazem deste destino de verão no interior de Santa Catarina uma escolha animada para celebrar a folia. 

Castelo Britânico em Cocal do Sul

Castelos charmosos não existem apenas em contos de fadas, esse também é um dos passeios em Santa Catarina que ganham o coração daqueles que se aventuram. No Castelo com arquitetura britânica em Cocal do Sul é possível explorar os jardins, conhecer a história local e desfrutar de uma atmosfera medieval única em um ponto turístico que enriquece ainda mais seu passeio pelo interior de Santa Catarina.

Seja explorando os cânions, flutuando no céu em um balão, ou curtindo as atrações no interior de Santa Catarina, esse é um destino incrível para o seu verão. Prepare-se para vivenciar momentos inesquecíveis no paraíso catarinense ou e conte com o Koerich para sempre ficar por dentro das melhores dicas do nosso estado.