Destino de Verão: 5 praias paradisíacas em Santa Catarina

janeiro 19, 2024

Santa Catarina é um verdadeiro paraíso para os amantes de paisagens naturais e praias paradisíacas. Por aqui, é possível desbravar cenários deslumbrantes e atividades incríveis durante todo o verão. Se você está planejando a sua próxima viagem e busca cenários deslumbrantes, confira abaixo uma lista de praias em Santa Catarina que certamente irão te encantar. 

Ponta dos Ganchos, Governador Celso Ramos

Localizada a cerca de 50 km ao norte de Florianópolis, a Ponta dos Ganchos é uma península exclusiva e intocada. Conhecida por suas águas cristalinas e areias brancas, é uma das praias mais deslumbrantes de Santa Catarina. Perfeita para quem busca um clima tranquilo e opções de hospedagem luxuosas para momentos inesquecíveis.

Esse é um destino obrigatório na sua lista de passeios em Santa Catarina. Aproveite o local para fazer caminhadas relaxantes pelas trilhas à beira-mar e mergulhar em um mar limpo e refrescante. Por lá também é possível desfrutar de atividades aquáticas como snorkeling e stand-up paddle. A diversão é garantida.

Ilha do Campeche, Florianópolis

A Ilha do Campeche é um paraíso quase intocado, acessível por barco a partir da Praia da Armação. O local é uma verdadeira jóia natural com praias de areias brancas e águas cristalinas. Essa ilha é extremamente preservada, sendo um convite perfeito para os momentos de relaxamento e contemplação da natureza.

Os seus passeios em Santa Catarina vão ganhar um toque especial com esse destino. O local é perfeito para a prática de snorkeling, que revela um mundo subaquático fascinante, com uma diversidade de vida marinha que encanta os visitantes.

Praia da Lagoinha, Bombinhas

Se você é fã das praias em Santa Catarina, esse é um típico cenário que ganhará seu coração. A Praia da Lagoinha, situada entre Florianópolis e Bombinhas, é um verdadeiro refúgio, com suas águas calmas e areias douradas. 

Todas as praias em Santa Catarina oferecem uma gama de atividades, e na Lagoinha não é diferente. Por lá você pode realizar passeios de barco, visitar enseadas e ilhotas e realizar trilhas pela Mata Atlântica preservada que circunda a região. Esse é um passeio incrível para quem gosta de aventura!

Praia da Ferrugem, Garopaba

A Praia da Ferrugem é conhecida por suas ondas perfeitas e atmosfera descontraída. Ideal para os amantes do surfe, esta praia também oferece um cenário deslumbrante para quem procura simplesmente relaxar à beira-mar.

Essa é uma dica que faz parte dos passeios em Santa Catarina para quem busca adrenalina. No local é possível praticar Surfe, sandboard e passeios de bugue emocionantes. Além disso, você pode explorar as trilhas que levam a mirantes panorâmicos, proporcionando vistas espetaculares do oceano e das dunas. Você não vai se arrepender!

Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú 

Quem pensa que Balneário Camboriú só conta com prédios imensos e uma atmosfera de luxo está muito enganado. Por lá, também é possível encontrar praias paradisíacas e pacatas. A Praia do Estaleirinho é uma delas, cercada por falésias e vegetação exuberante. Com sua atmosfera tranquila, é o destino perfeito para quem busca paz e tranquilidade.

Aproveite o dia para desfrutar das caminhadas ao longo da costa e dos mergulhos relaxantes no mar calmo. A gastronomia local é uma atração à parte, com restaurantes à beira-mar oferecendo frutos do mar frescos e outras delícias culinárias.

Essas são algumas praias paradisíacas de Santa Catarina que proporcionam experiências únicas, unindo beleza natural, atividades emocionantes e momentos de relaxamento. Aproveite as dicas do Koerich nesse verão, explore cada canto desses destinos incríveis e deixe-se encantar pela magia do litoral catarinense.