Como higienizar o celular

abril 16, 2020

Nosso aparelhos celulares podem carregar vírus e bactérias por horas ou até dias! Saiba como higienizá-lo da melhor forma.

https://cdn.pixabay.com/photo/2020/03/31/17/30/mobile-phone-4988668_960_720.jpg

 

Nossas mãos são o melhor lugar para as bactérias, pegamos em chaves, dinheiro, corrimão além de proteger da tosse e espirro. Se você pensa que basta passar álcool gel, muita água e sabão está enganado, existem outros objetos que também precisam ser higienizados – como os nossos inseparáveis aparelhos celulares. Confira nossas dicas e saiba como higienizá-lo da melhor forma:

Primeiro desligue o celular e lembre-se de tirar sua capinha. Desconecte todos os cabos e se possível também tire a bateria. Quando ele estiver pronto, passe um pano desengordurante na tela. Caso você não tenha em casa, use uma microfibra umedecida em água morna e um pouco de sabão.

 

Após secar, retire toda a umidade com um papel toalha simples. A Apple e a Samsung estão recomendando o uso do álcool gel 70% para fazer a limpeza. Não esqueça de tomar cuidado com as entradas do celular como fones, carregador, som e outras aberturas. Retire todo o excesso.

 

Para limpar a capinha, você pode usar alvejante a base de cloro. Caso ela seja feita de silicone ou borracha, use detergente com água. Outros materiais devem ser limpos com outros produtos, como por exemplo as capinhas de couro, use sabonete neutro misturado com água.

Além de fazer a limpeza regularmente, alguns hábitos devem ser evitados para não infectar seu celular. É importante não usar em transporte público – por mais difícil que seja – e também no banheiro. Assim, você garante a sua segurança e da sua família.

Gostou das nossas dicas? Aproveite e compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais!