Como fazer seu filho dormir na própria cama

setembro 5, 2019

https://peopledotcom.files.wordpress.com/2019/03/sleeping-2.jpg

Após passar um longo período dormindo com os pais, chegou a hora de mudar alguns hábitos. Fazer o filho dormir na própria cama não é uma tarefa fácil, pode ser doloroso para toda a família. Cenas de birra e choro fazem a hora de dormir se tornar super estressante! Selecionamos algumas dicas para ajudar você a enfrentar esse problema e as crianças a terem um soninho de qualidade. Descubra agora como fazer seu filho dormir na própria cama:

Organize o quarto antes

Quando mais cedo você começar, melhor será! Pode parecer cruel deixar um ser tão pequenino sozinho no quarto, mas com certeza essa é a melhor opção. Aposte na tecnologia como câmeras nos berços e camas, para acompanhar a criança enquanto dorme.

Crie uma rotina na hora de dormir

Tomar banho, colocar pijama, escovar os dentes e ler uma história. Esses são hábitos que ajudam seu filho a criar uma rotina e se sentir seguro na hora de dormir. Diminui o estresse e desenvolve uma série de etapas para que a criança aprenda a lidar com esse momento.

Retire a sonequinha da tarde

Crianças entre 2 e 4 anos devem dormir em torno das 20h e o sono pode ser de até 12h seguidas. Durante a tarde, deixe seu filho tirar uma soneca de no máximo 2 horas, assim ele irá para a cama mais cedo durante a noite.

Não ceda ao choro e birra

 Deixe seu coração mole de lado, pode ser difícil mas extremamente necessário. Quando a criança estiver dormindo em sua própria cama, jamais deixe ele volta para o seu quarto. Caso o drama vença, você estará abrindo mão da sua autoridade e se rendendo aos caprichos dela. Caso acorde no meio da madrugada, diga não e ajude-a a dormir novamente.

Deixe a porta entreaberta

Fechar a porta pode tornar o momento do sono em pânico. A criança pode se sentir muito separada do restante da casa, ficando insegura e com bastante medo. Deixe a porta um pouco aberta e luz do ambiente próximo acesa (criando uma luz mais suave).

Confira se a criança dormiu

Não deixe seu filho sozinho deitado na cama e volte para espiar em alguns minutos, isso fará com que ele fique acordado esperando o seu retorno. Aguarde um intervalo de tempo mais longo para checar, 10 minutos é o tempo ideal.

Criando esses hábitos você ensina o seu filho a ser independente. Faça um quarto divertido e agradável onde ele se sinta seguro. Aproveite para escolher uma cama com colchão confortável para que a experiência de dormir seja prazerosa e tranquila. Vá até a Loja Koerich mais próxima ou acesse nosso site para garantir o modelo ideal!

Compartilhe nossas dicas com seus amigos e familiares nas redes sociais, elas podem ser úteis e ajudar quem estiver passando pela transição com seus pequeninos.