Como escolher a cabeceira ideal para a sua cama

julho 28, 2022

Na hora de reformar ou decorar um quarto, uma das principais formas de trazer elegância e aconchego para o ambiente é através da cabeceira da cama. O item, além de ser um ótimo aliado na decoração, é capaz de trazer algumas vantagens, como impedir o contato direto do travesseiro com a parede, diminuindo a sensação de frio, proporcionar mais conforto ao encostar para ver TV ou ler um livro e também servir de apoio, se tornando um móvel multifuncional. Para te ajudar a escolher a cabeceira de cama ideal para o seu quarto, selecionamos algumas dicas super bacanas, que você não pode deixar passar. Confira:

 

1. Sempre considere o estilo do ambiente

 

Considerar o estilo que você quer transmitir através do seu ambiente é fundamental para que a cabeceira escolhida esteja de acordo e não seja um elemento deslocado na decoração. Atualmente, você pode encontrar diversas opções no mercado, que trazem diferentes estilos como referência. Os mais procurados são:

 

Moderno: São as cabeceiras mais retas, sem muitos detalhes. São uma boa alternativa para quem quer manter a linha clean ou industrial.

 

Clássico: São as cabeceiras estofadas, com cantos arredondados ou com detalhes cravados na marcenaria. Esse material sempre traz para o ambiente um ar de requinte e romance. 

 

Rústico: São os modelos de cabeceira que remetem à madeira natural, trazendo uma identidade forte para o ambiente.

 

Funcional: São as cabeceiras de cama que tem como seu principal objetivo servir de apoio para o seu dia a dia, através das prateleiras ou mesas anexas. 

 

Outra dica super válida na hora de escolher o estilo da sua cabeceira, é que você sempre lembre de seguir a paleta de cores que já foi aplicada ao ambiente.

 

Cabeceira para Cama Box Casal de 138 com Baú Invicta

Cabeceira para Cama Box Casal 140cm

2. Verifique o tamanho da cama e do quarto

 

Saber o tamanho exato da sua cama e do cômodo é tão importante quanto o estilo da cabeceira. Isso porque para que a cabeceira harmonize bem com o tamanho do colchão, o ideal é que ela tenha alguns centímetros de sobra em cada uma das laterais, logo, todas as medidas já devem ter sido anotadas antes de você realizar a sua compra. Se o quarto for estreito, o ideal é que a cabeceira cubra toda a largura da parede, pois assim você terá uma maior sensação de amplitude no ambiente.

 

Cabeceira Amarilis 160cm Box Queen

3. Escolha o melhor modelo

 

Os modelos de cabeceira costumam ser divididos em  suspensa, com mesa de cabeceira e com pés. Cada um deles se adequa melhor a um tipo de quarto. Entenda um pouco mais sobre cada um deles:

 

Cabeceira Suspensa: Perfeita para ambientes com pouco espaço e paredes livres de umidade ou infiltrações.

 

Cabeceira com pés: Ideal para quem tem um espaço considerável. A grande vantagem desse modelo é evitar que o colchão e box entrem em contato com a parede.

 

Cabeceira com mesas: Feita para quem tem espaço sobrando, essa pode ser uma solução econômica e multifuncional para quem precisa de mais espaço para decorações ou até mesmo para documentos que precisam ser guardados. 

 

Cabeceira Extensível Lucius 140/193 com Mesa de Cabeceira

4. Avalie o material da cabeceira

 

O material utilizado na confecção da sua cabeceira interfere diretamente no nível de conforto que você terá no seu dia a dia. Por exemplo, as cabeceiras de cama feitas em tecido são mais aconchegantes, bloqueando o gelado da parede do quarto, sendo ideais para as pessoas que sentem dificuldade em lidar com o frio. Já as cabeceiras de madeira são as indicadas para as pessoas com o dia a dia corrido, visto que são mais fáceis de limpar. Elas também são a opção ideal para as pessoas que apresentam histórico de doenças respiratórias, pois acumulam menos poeira. 

 

Cabeceira para Cama Box Solteiro Jasmim Bege

Cabeceira para Cama Box Casal de 138 a 158cm com Mesa de cabeceira

Avaliar o seu dia a dia é a melhor maneira de garantir a cabeceira perfeita para o seu quarto. Sabendo as melhores dicas, fica mais fácil de fazer a sua escolha, não é? Agora é só passar em uma de nossas lojas ou acessar o nosso site e conferir todas as opções que temos para você. Vem aproveitar, vem pro Koerich!