COMO ECONOMIZAR ENERGIA NESSE VERÃO

dezembro 5, 2021

 

 

Com a chegada do verão e da temporada turística, a energia tende a ficar cada vez mais cara. Por isso, resolvemos trazer algumas dicas para você aproveitar o melhor da estação mais ensolarada do ano economizando energia. Confira:

 

  1. Mantenha em dia a manutenção de aparelhos

Equipamentos antigos ou há muito tempo sem manutenção podem ter o seu rendimento comprometido, o que acarreta um maior gasto de energia para que o aparelho funcione. Esse pode ser o caso de máquinas de lavar, geladeiras e principalmente condicionares de ar. Pode isso, lembre-se de realizar as manutenções periódicas e atualizar seus equipamentos no decorrer do tempo.

 

Ar-condicionado 9.000Btu

  1. Opte pelas lâmpadas de LED

Lâmpadas de LED duram mais e são mais econômicas, além disso elas emitem menos calor, o que torna o ambiente mais agradável e torna o uso do ar-condicionado mais dispensável.

 

Smart Lâmpada Retro Wi-Fi Casa Inteligente

  1. Atenção ao consumo da sua geladeira

Evite abrir e fechar a porta da geladeira muitas vezes, também evite colocar comidas quentes na geladeira: espere o alimento atingir a temperatura ambiente e, só depois, guarde-o. Outro ponto importante é respeitar o limite de volume interno que o fornecedor indica. Esses são pontos que podem acarretar no mau funcionamento e no maior consumo de energia do produto.

 

Geladeira/Refrigerador Panasonic

  1. Atente-se ao selo Procel A

O Selo Procel é responsável por indicar a eficiência energética do produto, ou seja, a quantidade de energia elétrica que ele gasta para funcionar. Escolher um eletrodoméstico da categoria “A” garante que o seu produto consumirá o mínimo possível de energia, o que trará uma diferença considerável para a sua conta final.

 

Gostou das dicas? Então deixa o seu comentário. 

Ah, pensou eletrodomésticos, pensou Koerich hein?!