Como decifrar as etiquetas de lavagem das roupas?

junho 20, 2019

https://portal-amb-imgs.clubedaana.com.br/2018/07/etiqueta-1920×1080.jpg

Existem diversos tipos de símbolos presentes nas etiqueta. Pode parecer difícil de entender o que cada um deles quer dizer, mas atenção: eles são muito importantes para que a roupa tenha uma longa vida útil. Esses símbolos de lavagem foram definidos pela ABNT (Associação de Normas Brasileiras Técnicas) de acordo com cada material. Confira nosso guia de lavagem e aprenda a decifrá-los:

Lavagem

https://blog.juma.com.br/wp-content/uploads/2017/11/S%C3%ADmbolos-de-lavagem-entenda-a-etiqueta-secar-passar-4-1.jpg

 

Os números se referem à temperatura da água na hora da lavagem. O X é um sinal de alerta: a peça não deve passar por algum processo, seja ele alvejar ou lavar. Existem alguns ítens que só podem ser lavados à mão, como peças mais delicadas evitando dados na máquina. Lembre-se de separar as cores: claras, escuras e coloridas para evitar manchas ou desbotamento. Caso a sua peça tenha um símbolo em formato de círculo com uma letra dentro, quer dizer que a lavagem deve ser feita à seco (somente de forma profissional).

Como secar

https://blog.juma.com.br/wp-content/uploads/2017/11/S%C3%ADmbolos-de-lavagem-entenda-a-etiqueta-secar-passar-3.jpg

 

Quando houver o símbolo de um círculo no interior de um quadrado, quer dizer que pode ser secada em tambor. Os pontos dentro do círculo indicam a temperatura que a peça deve ser seca. Também existem símbolos que indicam a melhor forma de estender o ítem no varal. Lembre-se: antes de secar em tambor, retire os fiapos cada vez que usá-lo. Assim, ele vai funcionar melhor e evitar até mesmo incêndios.

Como passar

https://blog.juma.com.br/wp-content/uploads/2017/11/S%C3%ADmbolos-de-lavagem-entenda-a-etiqueta-secar-passar-2.jpg

 

Os pontos dentro dos ferros indicam a temperatura que a roupa pode ser passada: Algodão, linho e viscose – 200°C. Lã, misturas com poliéster – 150°C. Seda natural, acrílico, nylon e poliéster – 110°C.

Alguns jogos de lençol que são práticos e confortáveis, facilitando no nosso dia a dia – principalmente na hora da lavagem. Esse é o caso dos modelos da Koerich, produzidos em tecidos de altíssima qualidade. Afinal, nada melhor que uma cama quentinha e cheirosa. Confira!

Seguindo as nossas dicas, suas roupas terão muito mais durabilidade. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.