COMO COMPRAR UM NOTEBOOK?

outubro 21, 2016

O mercado dispõe de uma variedade enorme de notebooks, com configurações de todos os tipos – processadores, capacidade de armazenamento, memória RAM, tamanhos de tela, e por aí vai.

 

É interessante fazer uma boa pesquisa e investir em um modelo que supere as suas expectativas, uma vez que, se você comprar um notebook que, por hora, apenas atenda a suas necessidades, muito antes do que imagina, pensará em ter um modelo mais interessante.

 

Veja como comprar um notebook e tenha esse aliado no seu dia a dia, seja para acompanhá-lo nas suas atividades pessoais, de estudo e, também, profissionalmente.

 

Em resumo – e de forma bem simples – dê atenção a alguns aspectos básicos:

  • prefira modelos com, no mínimo, 2GB de memória. Se for utilizá-lo com frequência, escolha com pelo menos 4GB, sendo que as memórias DDR3 são padrão de mercado;
  • se for rodar jogos e aplicações mais pesadas, considere processadores da linha Intel (Core i3, por exemplo);
  • em relação as baterias, quanto mais células, na prática, mais tempo o seu notebook poderá ficar ligado longe da tomada;
  • ter capacidade de armazenamento é importante, mas somente se você pretende explorar ao máximo o seu HD;
  • quanto maior a tela, melhor a visualização e, também, maior o consumo de energia. Para trabalhos em casa, telas de 15 ou 17 polegadas são bem-vindas. Se você irá transportar o seu notebooks para diferentes locais, escolha uma tela menor, de 11 ou 13 polegadas;
  • veja se o modelo possui, pelo menos, 2 portas USB e 1 porta HDMI;
  • verifique o prazo de garantia e se há uma rede de assistência técnica na sua região.

 

Notebooks ACER

Segundo a análise feita pelo site Techtubo, “quando o assunto é notebook, a marca Acer é boa, uma das mais fortes do mercado atual.

 

O custo x benefício dos produtos Acer é bom e positivo, com destaque para os equipamentos básicos, isto é, que atendem a maior parte dos consumidores. Quando o assunto é design, os produtos não ficam para trás. É possível encontrar diversos modelos, inclusive com novidades que prometem melhorias aos usuários. A qualidade dos monitores é boa e o teclado confortável.

Koerich_Acer_ES1

 

O notebook ACER DC AIO 431 C3 é leve e compacto. Com design moderno, mais fino, possui uma textura na parte traseira que agrega estilo ao produto e tela de 14 polegadas. Vem equipado com processador Intel Celeron N3050 Dual Core, Windows 10 e bateria com duração de até 12 horas. Possui, ainda, 2GB de memória e HD com 32GB, permitindo armazenar arquivos sem comprometer o desempenho do equipamento; 2 entradas USB, 1 saída HDMI e webcam integrada.

 

O ACER ES1-531-C0RK possui processador Intel Celeron Quad Core N3150, teclado numérico, tela HD LED de 15.6 polegadas e resolução de 1366×768 – para você assistir filmes e suas séries favoritas –, 4GB DDR3 de memória – a mais atual e rápida do mercado (perfeita para navegar na Internet e trabalhar com várias janelas simultaneamente) e HD 500GB para armazenar dados sem restrições.

 

Você pode, também, dispor de um notebook com alguns diferenciais. O modelo ACER Aspire ES1-572-36XW possui processador Core i3-6100U 6ª geração, velocidade de 2.3GHz, tela HD de 15.6 polegadas e resolução de 1366×768, 4GB DDR3 de memória, além de HD 1TB para armazenar fotos e vídeos.

 

Os diferenciais são a visualização confortável na tela onde a luz azul é filtrada – através do software BluelightShield – para reduzir o cansaço da vista, proporcionando ao usuário maior conforto durante longos períodos de utilização no notebook e a navegação mais intuitiva com touchpad Precision proporcionando zooms e rolagens mais suaves do que com touchpads normais.

 

Notebooks Dell

Segundo o Techtubo, “a Dell é uma marca já consolidada no mercado no segmento da tecnologia.” A empresa norte americana vem conquistando cada vez mais usuários brasileiros com equipamentos com diversas especificações que vão desde os mais simples aos de alto desempenho.

 

As telas dos notebooks da Dell possuem excelente qualidade – até mesmo nos modelos com valores mais acessíveis (as configurações mínimas dos produtos são de 1080 pixels de resolução), a qualidade no áudio é boa e o design acompanha uma linha mais “conservadora” e discreta.

Koerich_Dell_3542_B40

 

O notebook Dell 3542-C30 possui processador Intel Core i5 de 4ª geração, 4GB de memória, HD de 1TB, gravador de CD e DVD e teclado numérico. Dispõe de entrada HDMI, entradas USB, webcam integrada e placa de vídeo Intel HD Graphics Integrada.

 

Já o modelo Dell 3542-B40 – mais robusto – possui processador Intel Core i5 de 4ª geração, 8GB de memória, HD de 1TB, gravador de CD e DVD e teclado numérico. Dispõe de entrada HDMI, entradas USB, webcam integrada e placa de vídeo NVIDIA GeForce 820M 2GB DDR3, sendo ideal para jogos, vídeos, processamento e edições gráficas.

 

 

Fonte:

KOERICH – Informática – Notebooks

12 dicas para a compra de um notebook

Techtube – Notebook Acer é bom?

Techtube – Notebook Dell é bom?

ACER

DELL