Ar condicionado, ventilador ou climatizador: qual escolher?

outubro 23, 2020

Ar condicionado, ventilador, climatizador… O calor está chegando e você não sabe qual opção escolher para deixar a temperatura mais agradável? Nós te explicamos!

 

Os dias quentes estão chegando com tudo! O verão ainda não começou, mas a temperatura já está subindo e anunciando: é hora de apostar no seu conforto. Principalmente quando passamos longos períodos dentro de casa, um ambiente bem climatizado é indispensável tanto para o bem-estar quanto para a disposição. Mas nesse momento da escolha, a dúvida que pode surgir é: no que eu devo investir? Ar condicionado? Ventilador? Climatizador? Cada um desses aparelhos funciona de forma diferente e possui suas vantagens específicas. Quer saber qual é a principal vantagem de cada um dele e fazer a melhor escolha para você? Confira! 

 

Ventilador

 

Os ventiladores já são nossos grandes conhecidos. Eles são a opção mais econômica, tanto no valor do produto quanto no consumo de energia. Sua versatilidade também deve ser considerada, afinal, um ventilador de mesa ou coluna pode ser levado para diversos cômodos da casa. O importante a observar na hora de escolher um ventilador é o número e a inclinação das pás e sua potência. 

 

O ventiladores possuem diversos modelos:

 

Ventilador de mesa: sua área de ventilação tende a ser menor, mas costuma ser silencioso e adaptável a diversas situações. 

Ventilador de mesa Arno Utra Silence Force 

Ventilador de coluna: sua altura ajustável é um dos pontos positivos, além da sua área de ventilação, que costuma ser mais ampla. 

Ventilador de Coluna Cadence Turbo Conforto

 

Confira todos os modelos de ventilador disponíveis no Koerich

 

Ventilador de teto: as pás do ventilador de teto e a altura da sua instalação permite que ele distribua bem o vento, se tornando uma excelente opção para cômodos maiores. 

Ventilador de Teto Ventisol Fênix

 

 Climatizadores

 

Os climatizadores, além de fazerem o ar circular, também melhoram sua qualidade e, principalmente, sua umidade. São perfeitos para lugares e tempos mais secos, pois contam com reservatórios de água que, durante o funcionamento, evapora e deixa o ambiente mais fresco e úmido. Alguns modelos têm ainda controle remoto, como este da Britânia

 Ar condicionado

 

O rei do conforto nos dias mais quentes! Apesar de o consumo de energia ser um pouco maior, o ar condicionado tem uma capacidade superior para resfriar o ambiente, causando a melhor sensação térmica. Sua potência é medida em BTUs e, para saber qual a potência indicada para você, basta saber a dimensão do cômodo que ele será instalado. Confira a indicação abaixo:

 

10m² – 7.000 à 7.500 BTUs

15m² – 7.500 à 10.000 BTUs

20m² – 12.000 à 15.000 BTUs

30m² – 15.000 à 18.000 BTUs

50m² – 21.000 à 30.000 BTUs

 

Esses aparelhos estão disponíveis em três modelos:

 

Ar condicionado de Janela: mais indicados para cômodos menores, o condensador e o evaporador ficam em um aparelho só. Entretanto, é preciso fazer um buraco maior na parede para a sua instalação. 

Ar Condicionado de Janela Springer Midea 7.500 BTUs – Quente e Frio 

 

Ar Condicionado Split: o modelo mais comum, no qual a evaporadora fica dentro do cômodo e a condensadora na parte exterior da casa. São encontrados em diversas potências e possuem controle de temperatura mais assertivo. 

Ar Condicionado Split Komeco 9.000 BTUs – Quente e Frio

Ar Condicionado Portátil: o ar condicionado portátil, como o nome já diz, não requer instalação fixa, podendo ser levado para diversos cômodos. Este modelo da Agratto resfria, desumidifica e ventila e tem potência de 11.000 BTUs. 

Agora que você conhece as características e vantagens de cada um dos produtos ficou muito mais fácil escolher, não é?

Você pode encontrar todos esses produtos e dezenas de outros mais nas Lojas Koerich, tanto física quanto virtual! 

Clique aqui e confira todos os nossos produtos de ar e ventilação disponíveis e não se esqueça de compartilhar essa publicação com os seus amigos que ainda estão em dúvida de qual opção escolher!