Aproveite a troca de estação e elimine roupas do seu armário

junho 20, 2017

Aproveite a troca de estação e elimine roupas do seu armário liberando mais espaço para outras peças e novas energias!

 

Fonte: Acorda, Bonita.

 

Um lugar para casa coisa e cada coisa em seu lugar! Parece fácil, mas para muitas pessoas manter as roupas organizadas em seus devidos lugares e, ainda, conseguir desapegar de certos itens que não estão mais na moda (ou não servem mais) é quase uma missão impossível.

 

Você já parou para pensar sobre o motivo de manter tantas roupas guardadas no armário? Tem noção de quantos anos “aquela” peça está pendurada ocupando espaço em um dos cabides? Por que as prateleiras continuam sempre com pilhas de roupas dobradas sendo acumuladas ano após ano?

 

Pois bem. A troca da estação é uma excelente oportunidade para fazer uma boa “limpeza” no seu armário deixando somente as peças que você realmente usa. Por que guardar aquele vestido que há anos não serve mais? Perceba que as desculpas são sempre as mesmas: “eu vou emagrecer”, “um dia esta blusa volta à moda”, “eu adoro este casaco”, “aquele vestido tem um valor sentimental para mim”, e por aí vai.

 

Não perca mais tempo! Veja as dicas que preparamos para você, aproveite a troca de estação e elimine roupas do seu armário agora mesmo!

 

  1. Era paixão, não amor!

Você dizia que amava aquela peça de roupa, mas na verdade o que você sentia era paixão. E como toda paixão, acabou sem deixar aviso. De repente o seu vestido favorito, usado dezenas de vezes, está pendurado há meses, esperando para ser colocado de novo na passarela. Mas a questão é que você mudou de opinião, e o vestido lindo, agora parece meio sem graça.

 

Se é este o seu sentimento, está na hora de desapegar e doar o vestido e todas as outras peças que você simplesmente não gosta mais. Agindo dessa forma, você ajuda outras pessoas e ainda ganha mais espaço no seu armário!

 

Fonte: Acorda, Bonita!

 

  1. Vou emagrecer…

Já pensou quantas vezes você já falou “vou emagrecer” para si mesma e até em alto e bom tom para outras pessoas ouvirem? Vamos ser sinceros: você realmente pode emagrecer, mas se a roupa está guardada há meses (ou anos) no armário, pense que ao emagrecer você poderá usar outros modelos mais modernos e muito mais condizentes com as tendências da estação.

 

Livre-se das blusas apertadas, das calças que não servem mais – e que marcam o seu corpo (e você detesta!) –, dos casacos que “prendem” os seus braços. O mesmo é válido se você emagreceu e tudo parece ficar solto demais no corpo.

 

Fonte: BK2.

 

  1. Linda, mas muito exigente!

Você tem uma blusa de seda lindíssima, mas que nunca foi usada? Realmente o trabalho de passá-la faz você pensar duas vezes e a decisão é sempre a mesma: deixá-la no cabide. O tempo passou, já se foram alguns anos e a blusa continua lá, impecável, novinha e sem utilidade alguma.

 

Aproveite a mudança de estação para tirar do seu armário todas as peças que lhe dão muito trabalho, seja para lavar ou passar. Do que adianta ter uma blusa, um vestido ou uma calça que não são práticos e fáceis de usar? Doe estes itens e dê lugar a praticidade no seu dia a dia!

 

Fonte: Acorda, Bonita.

 

  1. Razões sentimentais!

Algumas peças nos remetem a algum sentimento mais profundo, uma ocasião especial, um momento marcante ou alguma pessoa. Guarde estas peças em um lugar igualmente especial – em uma bonita caixa de lembranças e memórias, por exemplo – e não no armário, penduradas com as roupas do dia a dia.

 

Tenha em mente que você pode ter razões sentimentais em relação a algumas roupas. O que você não deve é nutrir sentimentos por todas as peças, apegar-se em demasia e sentir-se incapaz de doá-las a outras pessoas.

 

Fonte: Kaizen Personal Organizer.

 

  1. Vou mandar arrumar…

Seu armário tem peças que precisam ser consertadas? Então, que tal separá-las e, de uma vez por todas, levá-las à costureira? O valor do conserto é superior à própria peça ou a uma peça nova? Então, não perca mais tempo: descarte-a e libere espaço no seu armário.

 

Separe roupas sem botões, peças com zíperes estragados, calças que precisam de ajustes e vestidos a serem encurtados. Decida por arrumá-los ou, enfim, livre-se de toda esta “energia” negativa!

 

Fonte: Rainha da Costura.

 

 

Através do desapego é possível deixar fluir a energia e abrir novos canais para que boas vibrações ocupem os espaços da sua casa.

 

No começo pode ser um pouco mais difícil separar as roupas que não são usadas, mas com o tempo a prática torna-se até mesmo um relaxamento. Lembre-se, também, que desapegar-se, significa doar um pouco de si aos outros. Como diz o famoso ditado “Doar faz bem ao coração (o seu e de quem precisa)”.

 

 

Suas roupas merecem estar sempre bem cuidadas e perfeitas para serem usadas! Então, agora que você já sabe como liberar espaço no seu armário, que tal dar uma olhada nas inúmeras opções de ferros de passar roupas do Koerich?

 

Fonte: Koerich.

 

 

Fonte:

Casa – 15 maneiras de eliminar a energia negativa da sua casa

Casa e Jardim – 6 coisas que você deve eliminar imediatamente do seu guarda-roupa

Celebrar – 5 dicas para organizar as roupas na troca de estação

 

Fonte Imagens:

Acorda, Bonita – Como ganhar dinheiro com roupas e acessórios que você não usa

Kaisen Personal Organizer – A arte do desapego

BK2 – Mulheres guardam roupa que não serve sonhando em usar de novo

Rainha da Costura – Costura para iniciantes