8 dicas para montar uma área gourmet na sua casa

maio 6, 2022

Saiba como preparar o ambiente para receber familiares e amigos com ainda mais estilo e funcionalidade.

O espaço gourmet tem se popularizado cada vez mais, se tornando um dos espaços mais desejados e disputados da casa ou do apartamento. Essa é uma área versátil da casa, que serve tanto para as confraternizações com amigos e familiares, quanto para momentos mais reservados, como um jantar a dois. Para te ajudar a desenvolver esse espaço no seu lar, separamos uma série de dicas super bacanas. Confira:

 

1. Avalie o espaço disponível

 

Se você pensa que o espaço gourmet é uma exclusividade das casas que possuem espaço sobrando, você se enganou. O espaço gourmet é super adaptável e pode ser desenvolvido tanto na parte interna quanto na parte externa da casa. O importante é que ele seja aconchegante e possua uma estrutura de cozinha para que possa cumprir a função de comportar eventos com tranquilidade. 

 

2. Use sofás e poltronas confortáveis

 

Os sofás e poltronas confortáveis são um grande aliado do seu espaço gourmet, isso porque é neste espaço que você e seus convidados irão se acomodar no decorrer do evento. Por isso, é muito importante que além de escolher opções confortáveis, você posicione os móveis virados uns para os outros, para facilitar a interação entre as pessoas. Você também pode investir em mesas de centro, para apoiar os petiscos e bebidas durante o bate-papo.

 

Sofá Argos 180cm Linho 2074 Cinza Claro

Poltrona Gênova 67cm Veludo BS3036 Bege

3. Decore com objetos pessoais

 

Para deixar o ambiente mais aconchegante, você pode trazer um toque de personalidade para o espaço, decorando a casa com objetos que façam sentido para você, representando um sonho, uma viagem ou até mesmo as boas histórias já vividas. Quadros e porta-retratos são muito bem-vindos neste ambiente.

 

Quadro Porta Tampinha Bebidômetro

Quadro Decorativo MDF 20X25CM

4. Explore as cores

 

O espaço gourmet é um lugar que transmite alegria, sendo a opção ideal para apostar em diferentes tonalidades, fazendo uma paleta de cores alegre e diversificada. Uma dica bacana é que você personalize o ambiente com vasos coloridos, mantas, almofadas e até mesmo os jogos de copo e pratos. Assim, o ambiente fica alegre, sem deixar a elegância e a funcionalidade de lado. 

 

Conjunto Taça de Gin 2 Peças 580ml Sucesso e Prosperidade Acrílico

Prato raso Pink Sand Ryo Oxford

5. Ilumine bem o espaço

 

A iluminação da área gourmet deve além de completar a decoração, torna o ambiente mais agradável e aconchegante, por isso, é essencial que este seja um projeto versátil. Espaços com grandes janelas sempre favorecem a iluminação natural, que deixa o ambiente lindo e também te ajuda a economizar na conta de luz. 

 

6. Dê um toque rústico

 

Os tons amadeirados e o estilo rústico, contribuem ainda mais para a sensação de aconchego. Por isso, os móveis com estilo retrô completam muito bem a decoração da área gourmet. Para deixar este estilo ainda mais intenso, aposte também em utensílios de cozinha feitos em bambu, que trazem esse tom amadeirado.

 

Cristaleira Vitrine 2 Portas 1 Gaveta Pés Luiz XV Verde Kalle e Imbuia

Mesa 160cm com 2 Bancos Branco com Imbuia Glaser

Tábua de Madeira para Queijo

7. Cultive plantas

 

Uma dica para deixar a área gourmet ainda mais convidativa, é trazer um pouco de natureza para o espaço, através de plantas no chão, em cachepôs ou em vasos tradicionais. Essa escolha trará mais frescor ao ambiente, além de dar vida para o espaço. Caso você queira transformar essa dica em um ponto funcional, você pode investir em uma pequena horta, que cumprirá bem tanto a  função de decorar, quanto a de dar sabor e aroma aos seus preparos na cozinha. Se você faz parte do time que não possui muito espaço disponível, as hortas verticais são uma excelente alternativa para não abrir mão dessa vantagem.

 

8. Mobilie a área goumert com atenção

 

Cada pessoa mobília a sua área gourmet de acordo com os hábitos cotidianos e as preferências da sua família. Mas, para facilitar a sua escolha sobre o que colocar no local, separamos os principais itens que costumam deixar o espaço funcional e preparado para abrigar qualquer tipo de evento. São eles: churrasqueira, forno a lenha, fogão, coifa, microondas, chopeira e geladeira. 

 

Fogão 4 Bocas Fischer Gran Cheff

Geladeira/Refrigerador Brastemp 2 Portas 375 Litros Frost Free

Essas são algumas dicas do Koerich para deixar o seu espaço gourmet pronto para o seu dia a dia. Agora, você já pode começar a idealizar a melhor forma de montar, decorar e investir no espaço. 
Ah, e se precisar de ajuda nesse processo, dê uma passadinha no Koerich!