6 ideias para aquecer sua casa no inverno

junho 10, 2022

É oficial, os dias frios chegaram no sul do país e manter a casa quentinha e aconchegante durante esses dias é sempre uma ótima opção, mas também, pode ser um desafio. Para te ajudar nesse desafio, separamos algumas dicas valiosas para você aplicar durante a estação mais fria do ano. Confira:

 

1. Use e abuse da luz solar

 

Pode parecer bobagem, mas pouca gente se lembra que a melhor forma de esquentar a casa no inverno é através da luz do sol. Além de ser uma forma totalmente natural de calor, ela é sustentável e econômica. Por isso, abra todas as cortinas de casa e deixe que a luz do sol entre e esquente o máximo de cômodos que puder. Depois que o sol se pôr, é interessante que você feche as cortinas para manter o calor dentro de casa por mais tempo.

 

2. Use cores quentes

 

Essa pode não ser uma dica que afeta diretamente a temperatura da sua casa, entretanto, com toda certeza irá interferir na sua percepção do ambiente, tornando ele mais aconchegante durante os dias frios. Você pode investir em almofadas, colchas, cortinas, tapetes, mantas e itens de decoração em tons como amarelo, laranja, vermelho, rosa e roxo.

 

Vaso de Decorativo Suspenso de Porcelana

Lugar Americano Redondo Fresno

Mesa de Apoio Redonda

Dê uma chance ao tapete e as mantas

 

Se a sua sala ou quarto ainda não possui um tapete, essa é a melhor época do ano para investir em um. O acessório evita que você tenha contato direto com o piso gelado, deixando o ambiente mais agradável e aquecido. Outra dica bacana, é sempre deixar mantinhas disponíveis no sofá e na cama, elas ajudam a aquecer o ambiente, tornando-o aconchegante e funcional.

 

Manta para Sofá com Franja

Tapete Tufting Foffo 50×80 Cereja

 

4. Roupas de cama quentinhas

 

Essa é, sem dúvida, uma dica que deixará o seu quarto quentinho e elegante. O inverno é a época perfeita para colocar colchas e cobertores na cama, deixando-a sempre pronta para se deitar no final do dia. Assim, o ambiente fica preparado e acolhedor para te receber. Além de proporcionar uma cama quentinha, deixará suas noites de sono mais agradáveis.

 

Colcha de Casal 138x88cm Boutis Rosa – Santista

 

5. Saiba utilizar as suas cortinas

 

As cortinas são parte importante da composição da sua casa, mas você sabe como utilizá-las ao seu favor durante as estações do ano? No verão, deixá-las fechadas durante o dia, pode amenizar a passagem do sol, tornando o ambiente mais fresco. Já no inverno, você pode mantê-las fechadas a partir do pôr-do-sol, assim, elas ajudam a impedir que o calor saia do cômodo, deixando a temperatura mais agradável. 

 

6. Aposte no ar-condicionado ou no aquecedor elétrico

 

Por último, mas não menos importante, você pode contar com o auxílio dos eletrodomésticos para alterar a temperatura do seu ambiente. O ar-condicionado, nas versões quente e frio, pode te ajudar a manter a temperatura constante e controlada. Já o aquecedor, é ideal para deixar o ambiente bem quentinho, inclusive, você pode ligá-lo antes de dormir, assim, o quarto já fica pronto para o seu momento relax. Aqui, separamos algumas dicas de como escolher o modelo perfeito para a sua casa.

 

Aquecedor Elétrico Britânia

 

Ar-condicionado 9.000Btu/h Quente e Frio

Essas são algumas dicas do Koerich para te ajudar a deixar a casa quentinha, confortável e super acolhedora neste inverno. Na hora de repaginar o seu ambiente, conta com a gente! É só passar em uma de nossas lojas ou conferir as centenas de opções no nosso site