6 dicas para te ajudar a escolher a geladeira perfeita

julho 1, 2022

Geladeira duplex ou com uma porta, frost free ou cycle defrost, inverter ou convencional? Entre tantos modelos e funções, comprar uma geladeira nova é uma missão que envolve preparação e pesquisa, afinal, não podemos negar que o refrigerador é um dos principais eletrodomésticos de uma casa, senão o mais importante. Como é um bem durável, com vida útil de 10 a 20 anos, é fundamental que você faça a sua escolha com cautela. Aqui no Koerich, você encontra uma infinidade de opções, que se diferenciam com relação ao tamanho, design, configurações e gasto de energia. Para tornar essa missão mais fácil, separamos algumas que vão te ajudar a escolher o refrigerador perfeito, de acordo com a sua necessidade. Confira:

 

Comece pelo tamanho

 

A geladeira ideal é aquela que se adapta ao tamanho da sua cozinha. Por isso, sempre avalie o espaço que você tem disponível no cômodo para acomodá-la, lembrando que você deve deixar um espaço livre nas laterais de pelo menos 10cm.

 

Geladeira/Refrigerador Panasonic 2 Portas 387 Litros

Avalie a capacidade de acordo com os usuários

 

Quanto mais gente habitando o espaço, maior deve ser a geladeira. Casais e pessoas que moram sozinhas podem apostar em modelos de 120 a 360 litros. Já as famílias maiores, podem optar por geladeiras de 400 a 600 litros.

 

Geladeira/Refrigerador Electrolux 1 Porta 240L

Geladeira/Refrigerador Consul 2 Portas 450 Litros

Analise a sua necessidade

 

A escolha certa depende principalmente do perfil do comprador, isso porque a sua rotina definirá as suas prioridades em relação à geladeira. Por exemplo, pessoas que não tem muito tempo para cozinhar e costumam congelar marmitas, podem optar por congeladores maiores. Já o pessoal que busca uma alimentação mais saudável, tende a preferir opções com mais gavetas para armazenar os legumes e verduras. 

 

Geladeira/Refrigerador Brastemp 3 Portas 540 Litros 

Geladeira/Refrigerador Brastemp 2 Portas 573 Litros

Praticidade é sempre bem vinda

 

Tornar o seu dia a dia mais fácil é sempre uma prioridade. Por isso,ao invés de comprar um modelo com degelo manual, vale investir um pouco mais em um modelo frost free, sem a necessidade de descongelamento, o que te ajudará a limpar o eletro de maneira rápida e fácil.

 

Conheça as funcionalidades

 

Quem pensa que a geladeira serve apenas como um local de refrigeração básica para os alimentos, está muito enganado. Atualmente o aparelho já conta com diversas funções para tornar a rotina mais cômoda e fácil. É possível encontrar modelos com funções como timer, dispenser de água e gelo na porta, painel digital, entre outros. Essas funcionalidades podem ser grandes aliadas no seu dia a dia, por isso, sempre avalie com atenção os pontos que você julga como essencial. 

 

Geladeira/Refrigerador Electrolux 3 Portas 538 Litros

Escolha o melhor design

 

As geladeiras brancas são as mais clássicas e por anos, foram também as preferidas dos brasileiros devido ao seu valor mais acessível. Entretanto, atualmente, você já pode encontrar opções em inox e preto, que apresentam valores bem atrativos e um design diferenciado. 

 

Antes de fazer a sua escolha, analise a decoração do seu ambiente, assim, você pode escolher um modelo que se encaixe perfeitamente no espaço. Você também pode variar na escolha da disposição de portas, que trazem ainda mais elegância para a cozinha. Geladeiras side by side costumam ser sucesso nas casas com mais espaço, pois as suas duas portas verticais esbanjam espaço e transmitem ainda mais elegância. Já as clássicas geladeiras de uma porta, trazem um charme aos ambientes retrô, enquanto a famosa duplex se adapta a qualquer ambiente e traz cada vez mais tecnologia para o nosso dia a dia, como no caso dos modelos inverter, que são grandes aliados na economia de energia. 

 

Agora, se você está buscando novidade e modernidade, o modelo french door inverse pode ser a pedida ideal. Com 3 portas, eles são extremamente elegantes e modernos, otimizam o espaço e não são tão convencionais, assim, você leva para a sua cozinha aquele ar de novidade.

 

Geladeira/Refrigerador Brastemp 3 Portas 419 Litros

Geladeira/Refrigerador Panasonic A+++ 2 Portas 425 Litros

Essas são as dicas que o Koerich separou para te ajudar na busca pela geladeira ideal. Se você gostou da ajuda, agora é só passar em uma de nossas lojas ou no nosso site e escolher o modelo perfeito para você, temos um time nota 10 a sua espera, pronto para te ajudar a avaliar as necessidades do seu dia a dia e fazer a melhor escolha.