5 truques para te ajudar a manter a cozinha sempre limpa e organizada

maio 26, 2023

 

Que o nosso dia a dia está cada vez mais acelerado não dá para negar, não é mesmo?! São diversas questões para se resolver em um único dia, e graças a essa variedade de compromissos, a limpeza da casa acaba se tornando um trabalho ainda mais cansativo e complexo. Afinal, muitas vezes precisamos abrir mão dos momentos de relaxamento e entretenimento para organizar os espaços da casa. 

 

Pensando nisso, milhares de pessoas começaram a compartilhar uma série de life hacks na internet, com o intuito de tornar essa tarefa mais fácil e rápida. Os life hacks nada mais são do que dicas e curiosidades que ajudam na limpeza, utilização ou organização de espaços e ferramentas. 

 

Sabendo que a cozinha é um dos espaços que exige mais dedicação e tempo de limpeza, separamos algumas dicas preciosas para te ajudar a manter a organização e limpeza do espaço, além de te ajudar a ganhar ainda mais tempo na realização das tarefas. Confira abaixo:

 

Existe um lado correto para utilizar a caixa de leite

 

Você sabia que existe uma forma correta de servir o leite de caixinha? Aquelas embalagens que contam com a famosa tampinha redonda foram projetadas para serem utilizadas com a abertura para cima, assim, a bebida cria um ângulo correto e não se espalha ao ser despejada. Essa dica com certeza evitará que você gaste tempo limpando uma série de respingos.

 

Você pode lavar o seu liquidificador em 30 segundos

 

Lavar o liquidificador após o uso nem sempre é uma tarefa fácil, além de exigir cuidado e tempo. A dica aqui é ferver um pouco de água e colocar no utensílio junto com um pouco de detergente. Em seguida, ative o modo limpeza ou bata a mistura em velocidade máxima por 30 segundos. Após esse processo, basta enxaguar e guardar o aparelho.

 

Higienize o seu microondas em 2 minutos 

 

Para desengordurar e tirar o odor do seu microondas de forma rápida, basta misturar ½ xícara de água com suco de ½ limão e levar ao aparelho em potência máxima por 2 minutos. Após esse processo, as sujeiras estarão mais flexíveis e o odor será neutralizado.

 

Neutralize o cheiro da sua tábua de carnes rapidamente

 

 

Para neutralizar o odor da sua tábua de corte é super fácil, basta cortar um limão ao meio, mergulhar as duas faces no sal e esfregar sob a tábua. Após o processo, basta enxaguar e deixar secar ao sol. 

 

Dobre o seu espaço nos armários

 

 

Fixar ganchos com fita dupla face na parte interna das portas dos armários poderá dobrar o seu espaço. Neles você pode pendurar toalhas, tampas, talheres maiores e até mesmo utensílios de limpeza do dia a dia. Assim, você consegue organizar melhor o seu espaço e evitar uma bagunça visual que potencializa a sua desorganização.

 

Esses são alguns lifehacks que irão te ajudar a deixar o seu dia a dia mais rápido e eficiente. E aí, que tal colocar essas dicas em prática?