5 Dicas para Deixar as Suas Fotos com o Celular Incríveis

outubro 24, 2021

Hoje em dia o celular é um dos nossos maiores aliados, seja na hora de trabalhar, estudar e inclusive bater aquela foto incrível para as redes sociais. Os smartphones estão tão modernos que são capazes de reproduzir fotos com uma excelente qualidade gráfica, sem deixar nada a desejar com relação às câmeras profissionais. No seu smartphone, é possível inclusive editar cada detalhe dessas fotos com filtros e presets. 

Pensando em uma forma de deixar as suas fotos ainda mais bonitas, separamos algumas dicas para você aplicar na hora dos cliques!  

iPhone 12 Mini Apple 64GB

  1. Limpeza da lente 

Muitas vezes, a principal complicação na hora de bater fotos com o celular pode ser a sujeira acumulada na câmera. Os smartphones estão expostos durante o dia, deixando a câmera em contato com poeira, gordura e outros itens que podem comprometer o seu desempenho. Por isso, antes de realizar o seu clique, sempre lembre de limpar a sua lente com um tecido adequado.

 

  1. Utilize a regra dos terços 

Uma técnica simples, e que está escondida nas configurações dos celulares, é a regra dos terços. Muito usada em composições de pinturas, essa regra ajuda a compor um cenário mais equilibrado, independentemente do que está sendo capturado.

 

Para aplicar essa técnica, é preciso que a fotografia se encaixe em nove quadros, traçando duas linhas horizontais e duas verticais. Por exemplo: em fotos de paisagens, deixe o céu no terço superior e o chão no terço inferior, mantendo o centro da paisagem alinhado ao terço do meio. Nos pontos de interseção, você pode alinhar o horizonte, destacar árvores, prédios, pássaros ou outros elementos que irão compor sua imagem. 

Smartphone Samsung Galaxy A32

 

  1. Evite usar o zoom

A menos que o seu celular possua lentes específicas ou recursos que potencializem o zoom no seu smartphone, é melhor deixá-lo de lado caso a sua preocupação seja a qualidade. Isto porque, na maior parte dos celulares, a aproximação é digital, o que pode tornar a foto granulada, borrada ou, em alguns casos, fazê-la perder a definição por completo. Dessa forma, vale a pena evitá-lo e se aproximar do objeto a ser fotografado. Há, também, a possibilidade de utilizar acessórios que realizem a tarefa, como lentes específicas para celulares.

 

  1. Invista em um ring light portátil 

Hoje em dia, você encontra facilmente em lojas os famosos ring lights para celular. Essa é uma incrível ferramenta para iluminar a sua foto e trazer aquele ar mais glamuroso para as imagens, especialmente quando falamos de fotografias próximas ao rosto ou de objetos.

 

  1. Edite suas fotos no aplicativos 

Você não precisa ser um profissional de edição de imagens para dar um toque extra nas suas fotos. Há diversos aplicativos que permitem o ajuste de contraste, brilho, balanço de branco, entre outros recursos para melhorar a qualidade dos seus cliques, como o VSCO, PicsArt, Snapseed, Adobe Lightroom, entre outros. Todos estão disponíveis para iPhone (iOS) e Android.

 

Agora que você já conhece essas dicas incríveis, chegou a hora de investir em um smartphone potente para fotografar. No Koerich, temos diversos modelos e opções para você escolher! Passe em uma de nossas lojas ou acesse nosso site e garanta já o seu!