4 Móveis Multiuso para Otimizar os Espaços Pequenos

outubro 29, 2021

Os espaços pequenos estão cada vez mais fazendo parte do nosso dia a dia. O estilo Tiny House já conquistou muita gente por aqui e, pensando nisso, preparamos um conteúdo especial para te ajudar a otimizar cada cantinho da sua casa. 

Sabe aquele cantinho da sua casa que não dispõe de muito espaço, mas precisa ser aproveitado? Os móveis multiuso são de grande ajuda nesse momento, afinal, são capazes de cumprir duas (ou mais!) funções ao mesmo tempo que ocupam apenas um espaço. Confira abaixo as nossas dicas para facilitar a organização do seu dia a dia.

Cabeceira estante

Para quem gosta de ter tudo ao seu alcance na hora de deitar e não abre mão da decoração do espaço, essa é uma excelente opção. Você pode usar a sua cabeceira como apoio de livros e artefatos ou como fonte de decoração. Faça a sua escolha e divirta-se.

Cabeceira Casal Cristale

Sofá Cama

 

Sabe aquele quarto de visita que é home office, ou mesmo para a salas de estar menores, os móveis multiuso que se transformam facilmente são soluções para o problema de falta de espaço. Móveis como o sofá cama podem ser de grande ajuda, inclusive na hora de receber visitas. O modelo Dayane, da Matrix, além de confortável, ainda dispõe da função baú!  

 

Sofá-cama com Baú

Cama box com baú

 

Já pensou em reaproveitar o espaço utilizado pela cama? Com as camas baú, isso é possível! Esse é um jeito super interessante de você guardar tudo que precisa sem ocupar muito espaço e sem deixar a bagunça a vista. As camas baú são grandes aliadas dos espaços pequenos justamente pela sua versatilidade. Elas podem ser encontradas tanto como base, como o modelo abaixo, quanto como cama box conjugada, como o modelo Modena Black, da Lightspuma. 

 

Base Box Baú para Cama Queen

Cama box conjugada com baú – Lightspuma 

 

Puff Baú

Este também é mais um excelente jeito de aproveitar os espaços já utilizados. Os puffs baú podem ser alocados na sala ou no quarto. A escolha é sua, mas a garantia de aproveitar o espaço para a organização do dia a dia é certa. Aposte nele para guardar algumas coisas do seu dia a dia em fácil acesso. É um excelente local para guardar também suas roupas de cama de uso constante! 

Puff Baú Tulipa

 

 

 

Gostou da ideia de aproveitar melhor os seus espaços com os móveis versáteis? Então dá uma passadinha no Koerich mais pertinho de você para conhecer as centenas de opções disponíveis!