4 dicas para te ajudar a deixar sua casa no clima da Páscoa

abril 8, 2022

 

Confira algumas tendências para te ajudar a decorar a sua casa nessa data festiva.

 

A páscoa é uma data muito esperada por várias pessoas, afinal, essa é mais uma oportunidade para celebrar os bons momentos com aqueles que amamos e deixar a casa inteira com um ar de renovação ao apostar em uma decoração nova e temática. 

Para te ajudar nesse desafio e deixar todos os seus ambientes perfeitos para o próximo domingo, separamos algumas dicas que podem te ajudar nessa missão.

 

1. Vá além da decoração tradicional

 

Decorar a casa com ovinhos de páscoa, guirlandas e coelhinhos é uma das partes mais divertidas dessa época, entretanto, alinhar todo o ambiente e se organizar para que tudo combine e remeta à uma única ideia também é fundamental. Se você não sabe por onde começar, inclusive na hora de fazer as decorações mais clássicas, alguns tutoriais na internet e blogs de faça você mesmo, podem te ajudar. Espalhar ovinhos pela casa, coelhinhos de pelúcia e até mesmo toalhas de mesa personalizadas já podem trazer um ar pascoal para a sua decoração.

 

2. Aposte em tons pastel

 

Você já ouviu falar em decoração em tons pastel? Eles têm sido uma forte tendência nos últimos anos em diversos segmentos como papelaria e decoração, e podem te ajudar a compor o clima ideal para deixar a casa perfeita para essa páscoa. Isso porque os tons pastel remetem a infância, sem deixar as cores de lado. Também sendo conhecidos popularmente como “tons bebê”, essas cores costumam estar presentes em cenários infantis ou em ambientes mais delicados. Por isso, trazer esses tons à tona nesta páscoa, pode deixar a sua casa ainda mais aconchegante e harmônica. 

O mais legal é que você pode aproveitar essas cores para montar ambientes incríveis e completos, por exemplo, escolher um vaso que combine com o tom das flores, espalhar tapetes que sigam essa mesma paleta pela casa e inclusive montar uma bela mesa de jantar temática seguindo essa dica. Dessa forma, toda a sua casa estará em sintonia no quesito decoração.

 

Conjunto Vasos de Porcelana Cute Bottle

Tapete Tufting Foffo

Prato raso Pink Sand Ryo Oxford

3. Ilumine os ambientes

 

As luminárias podem ser excelentes artigos para te ajudar a compor um ambiente estiloso e agradável, isso porque elas trazem charme para onde quer que estejam, podendo ser ligadas inclusive em conjunto com as luzes principais da casa. Remeter a um cenário lúdico também pode te ajudar a compor uma casa com um ar mais pascoal. 

 

Luminária Led 2 Corações Double Hearts

4. Aposte em aromatizadores de ambiente

 

Se você gosta de uma casa cheirosa, essa pode ser a melhor dica desse texto. Isso porque apostar em aromatizadores de ambiente para deixar a sua casa perfumada para a páscoa, pode ajudar a trazer uma imersão ainda maior para os seus convidados ou familiares. Nessa época, você pode apostar em aromas florais, para remeter aos campos e à natureza, ou até mesmo em aromas mais personalizados, como o de cacau, para remeter à maravilhosa sensação de abrir e desfrutar de um ovo de páscoa. 

 

Difusor de Aroma com Palitos Cherry Blossom

Perfume para Ambiente Cherry Blossom

Essas são algumas dicas do Koerich para ajudar a sua casa a entrar no clima dessa páscoa. E vale lembrar que nossas lojas e nossos colaboradores permanecem prontos para te ajudar nesse desafio. Passa no Koerich!