4 dicas para montar a cozinha perfeita

fevereiro 18, 2022

A cozinha é de longe uma das áreas mais usadas de uma casa, por isso, manter o ambiente organizado e funcional é prioridade para muitas pessoas. Se você acha que para montar a cozinha perfeita é necessário investir em projetos complexos ou até mesmo móveis planejados, trouxemos uma série de dicas que provam o contrário e vão te ajudar a montar a cozinha perfeita para a sua casa.

 

     1. Aposte nas cozinhas moduladas

 

As cozinhas moduladas são uma excelente alternativa para quem busca organizar melhor louças, utensílios, panelas e eletrodomésticos e obter mais praticidade no dia a dia ao servir as refeições. Os módulos podem ser adaptados conforme as necessidades de cada pessoa, permitindo o melhor aproveitamento dos espaços. Aliás, em locais muito pequenos, a cozinha modular ganha destaque por ampliar a área e deixar tudo muito prático e sempre à mão. Ao pesquisar por cozinhas moduladas, é importante ter em mãos as medidas dos espaços disponíveis. Os modelos de cozinhas são muito variados e, com certeza, haverá um que se encaixe perfeitamente ao seu orçamento.

Se você quer saber mais sobre as cozinhas moduladas, clique aqui e confira o super texto que preparamos explicando tudinho pra você.

 

Cozinha Completa Connect

Cozinha Completa Mel

       2. Invista em uma boa iluminação

 

As luminárias são responsáveis pelo toque especial na sua cozinha, além da funcionalidade. Um ambiente claro e bem iluminado é fundamental para desenvolver a cozinha ideal. Por isso, invista em luminárias decorativas, além de optar por lâmpadas de LED, que poderão fornecer a luz necessária para deixar o ambiente claro e funcional. Uma dica bem bacana, é que você aposte em pequenas iluminações menores, assim, você sempre poderá fazer um jogo de luzes e escolher a sua versão favorita para a cozinha.

 

Lâmpada LED Wi-Fi Smart

Smart Lâmpada Spot Wi-Fi

      3. Liste os eletrodomésticos que você precisa

 

Os eletros são parte fundamental para montar a sua cozinha e é importante que não fique faltando nada e que tudo esteja ao fácil alcance das suas mãos. Para não esquecer nenhum detalhe na hora da compra, liste todos os utensílios que você precisa e qual cor você está procurando. Combinar as cores dos utensílios pode parecer bobagem, mas quando você opta por manter uma sincronia nas cores, é possível usar os eletrodomésticos inclusive como decoração, deixando-os expostos nas bancadas. Assim, sua cozinha fica harmônica e funcional.

 

Kit Cozinha Batedeira e Liquidificador

         4. Não tenha medo de decorar o ambiente

 

A decoração da cozinha é uma ótima maneira de trazer personalidade ao ambiente. Para decorar esse ambiente não existem regras, você pode optar por um estilo mais clean, ou até mesmo por uma vertente mais exuberante. O grande segredo para esse ambiente é que você saiba decorá-lo de forma funcional, com potes, porta-temperos, tapetes e até mesmo suportes que completem o seu estilo. 

 

Lata Metal Geometric Handle Coffee

Pote Solid Color Copper Clip

Essas são algumas dicas do Koerich para deixar a sua cozinha do jeitinho que você sempre sonhou. Seja para decorar, mobiliar ou repensar o ambiente, você pode contar com a gente! Passe em uma de nossas lojas ou garanta os seus produtos através do nosso site.