Renove a decoração: foque nas cortinas

novembro 20, 2017

Decoração é algo que nos acompanha e que vai mudando de acordo com a fase da vida que estamos passando, não é mesmo? Trocamos os móveis de lugar, compramos um vaso novo para a sala, nos desfazemos de objetos que já não combinam mais tanto assim com a gente… Mas o que fazer quando queremos dar um upgrade na decoração sem gastar muito? É muito mais simples do que você pensa: foque nas cortinas! Confira algumas dicas que separamos para você fazer essa mudança superlegal.

 

CORES

 

Regra número 1 na hora de trocar as cortinas: cores escuras desbotam mais fácil devido à exposição constante ao sol. Mas não precisa desapegar por completo: basta escolher opções com tecido pré-lavado e contar com forros de linho, por exemplo. Cortinas de cores claras dão a impressão de ambiente maior, ampliado. Já as de cores escuras trazem ao ambiente um ar mais intimista e acolhedor.

 

TECIDOS

Confira as melhores opções de tecidos para mudar a decor da sua casa.

 

Voil

É um dos mais procurados. O tecido Voil é mais transparente – ideal para salas e ambientes que você queira iluminar bastante. Se quiser mais privacidade ou um ambiente mais escuro, vale apostar em forros ou tecidos de blackout.

 

 

Seda

A seda deixa o ambiente mais sofisticado. Aposte nas cortinas de seda na sala e também no quarto de casal.

 

Shantung

De textura grossa e encorpada, o tecido Shantung é uma seda tecida à mão e deixa a decoração superelegante!

 

 

 

Linho

Quer criar um ambiente bem confortável? Então escolha cortinas de linho. Esse tecido combina muito com persianas e é ótimo para decorar escritórios e home office.

 

 

Sarja

Esse tecido, diferente dos demais, é mais descontraído e vai ficar perfeito no quarto das crianças.

 

 

Richalieu

Calma, não esquecemos da cozinha. O richalieu é ideal para esse ambiente por ser fácil de lavar e remover gordura. Agora sua cozinha também vai ficar superestilosa.

 

 

Gostou das ideias? Então troque as cortinas, de um up na sua casa e conte pra nós como ficou. 🙂