Para relaxar: como deixar a sua varanda mais confortável 

novembro 10, 2023

A varanda ou o jardim de uma casa, são espaços que podem proporcionar bons momentos de descontração quando bem planejado, especialmente nos dias mais quentes. O grande fato é que por falta de conhecimento, muitas pessoas deixam de aproveitar tudo que essa área pode oferecer. Se você pretende renovar seu ambiente e torná-lo mais útil para receber os amigos ou a família, relaxar e até mesmo trabalhar, não deixe de conferir o conteúdo que o Koerich preparou para facilitar a sua missão. 

O primeiro passo

Para tornar o seu jardim ou sacada funcional, primeiramente você precisa analisar o seu espaço e entender o que cabe melhor para a sua vida. Ambientes de integração, tranquilidade ou socialização costumam ser as principais escolhas. Após decidir, meça o espaço e anote tudo para aproveitar cada cantinho da melhor forma. 

Bancos

Entre os móveis essenciais para varanda e jardim estão os assentos, que são responsáveis por garantir o conforto do espaço, proporcionando uma boa estrutura para permanecer no local por longas horas. Se você planeja receber amigos e familiares, optar por bancos ou puffs alongados, pode ser a sua melhor escolha. Com eles é possível otimizar o espaço para que consiga comportar mais pessoas. 

Mesa 160cm com 2 Bancos Branco com Imbuia Glaser

Mesa

Outro ponto essencial para a sua área externa é a mesa. Você pode optar pelas mesas de apoio, quando o ambiente é destinado ao relaxamento, onde você poderá deixar um livro, notebook ou até mesmo um copo d’água ou as pelas mesas principais, onde é possível reunir os amigos e familiares para uma refeição, jogos e conversas.

Cesto de almofadas e cobertores

Uma dica que pode se tornar um grande diferencial no seu espaço é: prepare um cesto com almofadas e cobertores. Esse pode acabar se tornando uma decoração aconchegante, além do grande diferencial do seu espaço. Tanto para os momentos de interação quanto para os de relaxamento. Afinal, esses itens são excelentes para trazer mais aconchego nos dias frios. 

Ombrelone ou gazebo

Se você possui bastante espaço na área externa e com grande exposição ao sol, o ombrelone ou o gazebo se tornam um dos itens mais indispensáveis.  A luz solar constante tende a ser um grande incômodo incômodo durante as refeições ou momentos de descanso mais longos e os ombrelones e gazebos são fundamentais para gerar uma sombra agradável, capaz de prolongar a sua permanência no local. Os ombrelones podem ser uma excelente escolha para quem já deseja manter o ambiente pronto, enquanto os gazebos se destacam pela facilidade de montar e desmontar, deixando a área livre de acordo com a sua necessidade. 

Gazebo Ráfia 300x300cm

Rede de descanso

Se a sua ideia é utilizar o espaço para relaxar, independente do tamanho disponível, as redes de balanços são uma excelente pedida. Elas são perfeitas para descansar lendo um livro, aproveitar uma manhã ensolarada, curtir um momento de paz enquanto escuta uma música e até mesmo servem de apoio para os convidados. Elas podem ser facilmente retiradas e armazenadas, não atrapalhando o trânsito no local. Para deixá-la ainda mais confortável, um conjunto de almofadas vai deixar a experiência ainda melhor.

Lembre-se sempre de estruturar o seu espaço com sabedoria e focando no seu dia a dia. Essas são as dicas que o Koerich separou para te ajudar, passe em uma de nossas lojas e confira diversas opções perfeitas para você.