Papéis de parede transformam ambientes com praticidade e economia

agosto 23, 2017

Veja como os papéis de parede transformam ambientes com praticidade e economia deixando a sua casa ainda mais bonita, aconchegante e cheia de charme!

 

Fonte: Home Depot.

 

Lisos, listrados, geométricos, abstratos, florais, multicoloridos, com tamanhos e texturas diferentes, os papéis de parede são uma alternativa muito prática para quem está pensando em mudar o visual da casa, sem precisar arcar com a sujeira e os transtornos de uma obra e, ainda, com a vantagem de gastar menos do que se imagina.

 

O papel de parede é uma invenção muito antiga sendo originário na China, há aproximadamente 200 anos antes de Cristo. Naquela época, naturalmente, os papéis de parede eram muito mais rudimentares, feitos de papel de arroz, 100% brancos e sem nenhuma decoração. Com o passar do tempo, começaram a ser produzidos com pergaminho vegetal e receber cores e pinturas feitas à mão por artesãos.

 

No Brasil, os papéis de parede foram trazidos pela imigração dos Europeus, no fim do século XIX. Até 1930 a importação desse produto era pequena e cara. Somente em 1960, com a crescente modernização da indústria brasileira, este artefato tornou-se um revestimento de paredes popular e com valores mais acessíveis.

 

O mercado dispõe, basicamente, de três tipos de papel de parede: Tradicional, TNT e Vinílico. O papel de parede Tradicional é feito de celulose (papel) e deve ser aplicado em parede lisa. A versão TNT (Tecido Não Tecido) é composta por fibras de poliéster e celulose. Como o próprio nome já indica, parece com tecido, mas não é. Esta versão resiste bem a umidade. A cola é aplicada à parede lisa ou irregular. O tipo Vinílico é feito, naturalmente, de material vinílico (PVC). Possui duas características muito marcantes: alta resistência e impermeabilidade. Serve perfeitamente para ser aplicado em locais de intensa circulação de pessoas e em paredes irregulares.

 

Antes de comprar seu papel de parede é importante tirar a medida da parede em que ele será aplicado. Assim, você evita gastos desnecessários ou a compra de uma quantidade insuficiente para cobrir toda a parede.

 

Para ambientes pequenos (por exemplo, lavabos), o ideal é investir em um papel de parede mais neutro, de cor clara ou com estampas pequenas. Para deixar o ambiente com aparência mais alta, compre um papel de parede com listras verticais. Para conseguir o efeito de um ambiente mais largo, invista em listras horizontais. Não esqueça, também, de harmonizar o papel de parede com a tinta utilizada nas outras paredes e com os móveis e decoração do ambiente.

 

O barato sai caro e a regra também é válida quando o assunto é papel de parede. Invista em uma marca de boa qualidade e evite papéis de parede com preços baixos e promessas de alto desempenho. Busque lojas especializadas em decoração ou compre on-line em lojas que são reconhecidas pela qualidade em seus produtos.

 

Para aplicar o papel de parede é importante seguir as instruções da embalagem. Uma boa dica é pesquisar por vídeos com passo a passo no YouTube. Assim, o trabalho fica mais fácil de ser executado e você garante que a aplicação do papel de parede fique 100% perfeita!

 

Veja, abaixo, alguns tipos de papel de parede que escolhemos para você e inspire-se, deixando a sua casa mais bonita e com o visual renovado!

 

  1. Contemporâneo

 

Fonte: Papel de Parede.

 

  1. Mandala

 

Fonte: Papel de Parede.

 

  1. Infantil

 

Fonte: Papel de Parede.

 

  1. Floral

 

Fonte: Papel de Parede.

 

  1. Madeira

 

Fonte: Papel de Parede.

 

  1. Retrô/Vintage

 

Fonte: Papel de Parede.

 

  1. Geométrico

 

Fonte: Papel de Parede.

 

  1. Minimalista

 

Fonte: Papel de Parede.

 

  1. Jornal

 

Fonte: Papel de Parede.

 

  1. Animal Print

 

Fonte: Papel de Parede.

 

 

No Koerich você tem tudo para deixar a sua cada completa! Móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, utilidades domésticas, e muito mais! Você pode contar, ainda, com as melhores condições de pagamento podendo usar os cartões de crédito de sua preferência, boleto bancário, o carnezinho Koerich (loja física), ou ainda pelo Cartão de Crédito Koerich.

 

Fonte:

Porto Design – A história do papel de parede

Leroy Merlin – Papel de parede

Meu Papel Parede – Tipos de papel de parede

Tua Casa – Como colocar papel de parede passo a passo

 

Fonte Imagens:

Home Depot – How to hang a wallpaper border

Papel de Parede