Outono na área: 5 dicas para deixar a sua casa mais aconchegante nessa estação

abril 20, 2023

O outono está na área e com ele, damos início as temperaturas mais amenas, que combinam maravilhosamente bem com os tons terrosos e folhas secas. O clima friozinho é a pedida ideal para deixar a nossa casa mais aconchegante, preparando todo o ambiente para curtir o entardecer com os amigos, aproveitar o tempo livre para assistir um filme embaixo das cobertas e até mesmo aproveitar esse clima de renovação para apostar em um novo estilo de decoração para a sua casa. 

 

Se você também ama essa estação, chegou a hora de conferir as dicas especiais que preparamos para deixar a sua casa preparada para o outono. Confira abaixo:

 

Renove as cores da sua casa

 

Os tons terrosos já são marcas registradas do outono, eles remetem à queda das folhas das árvores e também trazem um incrível aconchego para o ambiente. A dica nesse momento, é apostar em pequenos pontos de luz que remetem à estação, como almofadas, mantas, vasos e até mesmo flores. Podemos enquadrar algumas cores chaves para essa estação. São elas: marrom, laranja, bege e terracota.

 

Vaso Decorativo de Cimento 60775 Palha

 

Aposte em texturas 

 

As texturas em mantas, tapetes, almofadas e cortinas nos ajudam a criar um ambiente mais aconchegante, o que torna o friozinho dessa estação ainda mais prazeroso. Por isso, use e abuse dessa técnica para preparar a sua casa não só para o outono, mas também para o frio do inverno. As texturas fofinhas com pelinhos, ou as que remetem a um estilo mais rústico, como o crochê e o linho são peças chaves e super bem-vindas.

 

Manta para Sofá com Franja 150x120cm Campestre Zig Rafia

 

 

Traga para o seu dia a dia os tons amadeirados

 

O outono é uma estação que remete muito à natureza, especialmente de forma mais rústica. Por isso, apostar na madeira na decoração é uma dica preciosa para trazer aconchego e estilo para o seu ambiente. A madeira pode estar exposta nos detalhes, como bandejas, abajures ou até mesmo esculturas. Além de estar super em alta, esse estilo irá renovar a sua casa, deixando o local super em sintonia com os dias mais frios.

 

Mesa Centro Parati Rústico

 

 

Cultive as plantas da estação

 

Se você é do time que adora ter plantinhas em casa, essa com toda certeza será uma dica que vai te agradar. Algumas plantas são a marca do inverno e além de deixar o ambiente lindo, colaboram para o nosso aconchego nessa estação, trazendo mais cor, vida e tranquilidade para o ambiente. Flores como as camélias, as orquídeas, a sálvia e a gérbera proporcionam verdadeiros espetáculos visuais nessa época do ano e podem ser incluídas no seu dia a dia com tranquilidade.

 

Essas são as nossas dicas de ouro para te ajudar a preparar a sua casa para este outono. Vale lembrar que aqui no Koerich você encontra, além de eletrodomésticos e móveis incríveis, diversos itens de decoração para te ajudar nessa missão. Passe em uma de nossas lojas ou visite o nosso site e confira todas as opções!