Inspire-se na primavera e decore sua casa com muitas flores!

setembro 22, 2017

Aproveite uma das estações mais bonitas do ano para decorar a sua casa com flores e deixá-la ainda mais aconchegante.

 

Fonte: Ideas for Interior.

 

A primavera – que inicia dia 22 de setembro e termina dia 21 de dezembro – é umas das estações mais bonitas do ano. As flores surgem nos lugares mais inusitados e nos presenteiam com suas variadas cores e perfumes. Os pássaros, em especial, voam por todos os cantos aproveitando os dias de sol e o clima agradável da estação.

 

É na primavera que muitas espécies de árvores e plantas, além de animais, se reproduzem. Violetas, jasmins, girassóis, gérberas, orquídeas e lírios são apenas algumas das muitas espécies de flores da primavera.

 

Flores da Primavera: violetas, jasmins, girassóis, gérberas, orquídeas e lírios.
Fonte: Jardim das Ideias.

 

 

Com tantas opções, impossível não aproveitar a beleza destas e de muitas outras flores para decorar a casa deixando-a mais colorida e aconchegante para o convívio familiar.

 

Então, não perca mais tempo: inspire-se na primavera e decore sua casa com muitas flores!

 

  1. Flores em todos os cômodos da casa

Algumas pessoas têm o costume de usar flores apenas na sala, mas diante da variedade de cores e tamanhos, com perfumes que vão desde os quase imperceptíveis até os mais fortes e marcantes, as flores podem complementar a decoração de outros cômodos da casa, como os quartos – do casal, filhos e hóspedes –, cozinha e até mesmo o banheiro.

 

Para deixá-las sempre bonitas é importante que o ambiente esteja sempre bem ventilado e de preferência longe do ar condicionado. A limpeza dos vasos deve ser diária, com eliminação de pétalas e folhas murchas e/ou secas. É importante, também, que os vasos recebam água limpa e que as flores plantadas estejam sempre com a terra úmida – nunca seca ou encharcada.

 

Flores na sala, quarto, cozinha e banheiro.
Fonte: Zap Imóveis.

 

 

  1. Flores em diferentes tipos de vasos e suportes

Invista em variados tipos de vasos e não tenha receio em misturar estilos, alturas, formatos e materiais. Experimente colocar as flores em diferentes modelos e opte pela composição que mais lhe agrada.

 

Se você gosta de trabalhos manuais ou, ainda, quer investir em algo mais criativo, crie seus próprios vasos ou use itens inusitados como bules, xícaras, latas, potes de vidro ou garrafas. O resultado final é pura descontração e beleza!

Flores em variados tipos de vasos.
Fonte: Cupcake and Cashmere.

 

Flores em bules.
Fonte: Casa e Jardim.

 

Flores em latas.
Fonte: UpCycled Wonders.

 

Flores em garrafas.
Fonte: Revel.

 

  1. Flores que harmonizam com a decoração da casa

As flores ajudam a harmonizar os ambientes e deixá-los com um toque especial, mais aconchegantes e propícios para as reuniões em família.

 

Se você tem uma cozinha com uma cor de destaque, invista em um vaso com flores nesta mesma cor. Para a sala, use flores que combinem com as cores do sofá, poltronas e paredes. O banheiro, por sua vez, sendo um ambiente úmido, pouco arejado e que recebe menos luz, exige flores específicas como antúrios, lírios da paz e orquídeas. Nos quartos, invista no romantismo e use e abuse das flores mais delicadas, com cores mais suaves.

 

 

Vaso e flores harmonizam com a cor da cozinha.
Fonte: Cozinhas Itatiaia.

Flores conferem mais estilo à sala, beleza ao banheiro e romantismo ao quarto. Fonte: Marisa Santina.

 

O Koerich possui uma linha completa de móveis e utensílios para a casa. Estantes, mesas de centro e lateral, racks, mesas de jantar e criados-mudos são apenas alguns exemplos de itens que podem servir de suporte para lindos arranjos de flores, deixando a sua casa mais bonita e completa. Confira!

 

Fonte:

Jardim das Ideias – Flores da primavera, quais são elas?

Zap Imóveis – Aprenda a decorar sua casa com flores naturais

 

Fonte Imagens:

Ideas for Interior – Interior decoration: colorful living room design ideas

Jardim das Ideias – Flores da primavera, quais são elas?

Zap Imóveis – Aprenda a decorar sua casa com flores naturais

Cupcake and Cashmere – The 5 vases you need for fresh flowers

Casa e Jardim – Abuse do poder das flores: 16 ideias

UpCycled Wonders – 20 tin can craft ideas – Flower vases and plant pots

Revel – Double Green Vases

Cozinhas Itatiaia – Harmonize sua casa com plantas e flores

Marisa Santina – Como decorar a casa com flores