INSPIRAÇÕES COLORIDAS PARA CASA

outubro 13, 2016

Sua casa é o seu ninho. E nada melhor que um ninho aconchegante e colorido! Sua casa pode ser, ainda, mais agradável se você souber usar as cores com harmonia. Você pode usar o colorido para deixar a sua casa com uma energia mais positiva, criar ambientes mais intimistas e, ainda, receber muitos elogios.

 

Acredite: muitas das inspirações coloridas para casa não dependem de altos investimentos e são detalhes – uma almofada aqui, outro enfeite ali – que fazem a diferença.

 

Veja como é possível revolucionar os ambientes da sua casa tornando-a ainda mais especial para você, sua família e amigos.

 

1. Paredes

Seus móveis são, a maioria, em cores neutras: branca, preta e diferentes tonalidades de cinza? Que ótimo! Como são cores neutras – que não influenciam ou “pesam” no ambiente – é possível utilizar em uma das paredes da sala, quarto ou qualquer outro cômodo, as chamadas cores quentes (amarela, laranja e vermelha) – associadas ao fogo e ao calor. Você pode, também, utilizar cores frias (azul, verde e violeta) – associadas à água e ao frio.

 

Lembre-se que as cores quentes são estimulantes e, portanto, deixam os ambientes com mais energia e vigor. Os amarelos, laranjas e vermelhos são uma boa opção para a sala de estar, TV ou cozinha. As cores frias são calmantes e, portanto, transmitem tranquilidade e acolhimento, sendo interessantes em espaços de repouso e relaxamento, como quartos e banheiros.

 

2. Poltronas

Já pensou em usar uma poltrona para preencher aquele espaço vazio na sua casa? E que tal optar por uma cor quente, que traga energia ao ambiente? Uma poltrona vermelha, por exemplo, pode ser o ponto de destaque da sua casa, fazendo toda a diferença na sua decoração. Não gosta do vermelho? Tudo bem. Encontre a cor que mais lhe agrada e não tenha medo de ousar!

 

Uma poltrona é capaz de personalizar qualquer espaço e seu uso não se limita à sala de estar. Invista em uma poltrona confortável e cheia de estilo – colorida, florida, geométrica, estampada – e deixe a sua varanda ou quarto ainda mais bonito.

 

3. Eletrodomésticos

Os eletrodomésticos têm evoluído continuamente em questão de funcionalidades e, também, estética. Com preços cada vez mais acessíveis, não é à toa que, atualmente, é possível sair do trivial branco ou preto e investir em um aparelho de pó… roxo! Sim, roxo e lindo! É demais para você? Tudo bem. Há opções mais “discretas”, em vermelho e azul.

 

Sabe aquela cafeteira ou sanduicheira que você tanto queria? Pois bem. Invista na cor vermelha e deixe a sua cozinha mais moderna! E um ferro de passar todo estiloso? Nem pensar em reclamar da variedade de modelos e cores: vermelho, roxo, azul, laranja, verde. Eletrodomésticos coloridos são uma boa opção para deixar a sua casa mais alegre! Acredite: até o café naquela cafeteira vermelha vai ficar mais gostoso…

 

4. Utilidades domésticas

Além dos eletrodomésticos, sua casa pode, ainda, ser presenteada com utilidades domésticas coloridas e interessantes. Quem imaginaria, algum tempo atrás, que seria possível ter lindas panelas coloridas para cozinhar? As panelas de alumínio com revestimento antiaderente, além de lindas, facilitam o cozimento rápido e uniforme dos alimentos. É impossível não perceber a beleza de frigideiras, caçarolas, panelas comuns e de pressão coloridas!

 

Talheres – garfos, facas e colheres – deixam, também, qualquer mesa mais incrível. Que tal investir em um conjunto colorido? Você pode, ainda, ousar nas louças para o café e almoço/jantar e utilizar toalhas de mesa em diversas cores e estampas. Pequenos vasos com flores multicoloridas podem dar o toque final que faltava à mesa.

 

5. Acessórios

Há tantas inspirações coloridas para casa, que as possibilidades são infinitas e as escolhas dependerão apenas do seu estilo e gosto pessoal. Não é preciso grandes investimentos para ter duas ou três almofadas de destaque sobre o sofá. Um sofá com almofadas ganha outra personalidade (isto sem contar o aconchego extra)! Você pode usar, também, tapetes coloridos, seja na sala de estar, no quarto e, até mesmo, no banheiro, deixando estes ambientes menos informais e mais divertidos.

 

Se você tem preferência por móveis brancos, pode facilmente usar acessórios para “esquentar” os ambientes. Porta-retratos, vasos e pendentes de luz coloridos são alternativas interessantes. Até mesmo uma simples e pequena mesinha lateral, de cor “forte”, é capaz de deixar o ambiente mais moderno, sofisticado e, é claro, com o seu jeitinho especial de ser.

 

 

Agora que você já sabe que as inspirações coloridas para casa podem realçar os ambientes e trazer ainda mais alegria aos espaços, que tal pensar em algo prático?

 

Vamos lá! Dê asas a sua imaginação e deixe a sua casa ainda mais bonita!

 

 

Fonte:

KOERICH

SIGNIFICADOS – Significado das cores neutras

HOMIFY – Cores frias e quentes: como usá-las na decoração de sua casa