Formas de aproveitar tijolos aparentes na decoração

abril 20, 2017

Veja as formas de aproveitar tijolos aparentes – “tijolinhos à vista” – na decoração trazendo um visual rústico e ao mesmo tempo moderno para a sua casa.

 

Fonte: Freepik – Mrsiraphol.

 

O tijolo aparente é uma alternativa interessante para quem gosta de modernidade, mas não abre mão de um certo toque rústico. Também conhecido como “tijolinho à vista”, o tijolo aparente pode ser encontrado em diferentes tipos e estilos de construções, trazendo personalidade aos ambientes.

 

Dentre as suas vantagens estão o baixo custo, a alta durabilidade, o conforto térmico, o isolamento acústico e, naturalmente, sua grande versatilidade.

 

Na cor natural, ou ainda, patinados ou pintados com outras cores – branco, por exemplo, os tijolos aparentes combinam perfeitamente com outros materiais rústicos como cimento queimado e madeira de demolição.

 

O uso de tijolos aparentes em conjunto com espelhos, luminárias e itens de decoração metálicos propiciam um visual mais moderno à decoração.

 

A argamassa, material que fica entre os tijolos, resulta em diferentes estilos envolvendo a utilização de tijolos aparentes. A aplicação da argamassa, portanto, pode ser do tipo cheia (no mesmo nível dos tijolos), frisada (em diferentes níveis entre os tijolos) e seca (como se não houvesse material algum entre os tijolos).

 

Versatilidade garante utilização em todos os cômodos da casa

Podem ser usados sem qualquer restrição em todos os ambientes da casa – internos e externos. Algumas de suas aplicações envolvem paredes da sala de jantar, cabeceira da cama no quarto do casal, parede principal da área gourmet, fundo da estante na sala de estar e, também, áreas externas – muros do jardim, canteiros e varandas, por exemplo.

 

Tipos de tijolos

Diversos tipos de tijolos aparentes podem ser utilizados, sendo os tijolos de demolição um dos tipos mais conhecidos e usados na decoração. No entanto, existem outros tipos disponíveis no mercado – cachimbo, vermelho, palha mescla, vazado, entre outros – sendo a escolha apenas uma questão de gosto pessoal.

 

Sala de estar

Fonte: Casa e Jardim.

 

Quarto

 

Fonte: Casa e Jardim.

 

Cozinha

Fonte: Casa e Jardim.

 

Banheiro

Fonte: A Tribuna.

 

Área externa

 

Fonte: Casa e Jardim.

 

Colorido

Fonte: Myo Atelier – Tijolos coloridos (preto e lilás)

 

Casinha Colorida – Tijolos Coloridos (azul e verde)

 

Veja as inúmeras opções de móveis para salas de estar, quartos, cozinhas e banheiros que o Koerich tem disponíveis e… capriche na decoração!

 

 

Fonte:

Casa e Jardim – Tijolo aparente: 30 formas de aproveitá-lo na decoração

Tua casa – 70 ambientes com tijolo aparente que unem charme e rusticidade

Casinha Colorida – Tijolos à Vista

 

Fonte Imagens:

Freepik – Mrsiraphol

Telhão – Tijolos e acessórios – Tipos de tijolos

Casa e Jardim – Tijolos (sala de estar, quarto, cozinha, banheiro e área externa)

A Tribuna – Tijolos (banheiro)

Myo Atelier – Tijolos (coloridos: preto e lilás)

Casinha Colorida – Tijolos (coloridos: azul e verde)