Central de Atendimento

Fique por dentro das tendências de Decoração

Lar doce lar! Quem não gosta de uma casa aconchegante e bem decorada? Afinal, com a chegada do outono passamos a curtir mais um filminho, receber os amigos e colocar em prática nossos dotes culinários – caso tenha se identificado esse blog post é para você. Preparamos as melhores tendências de decoração para serem aplicadas na sua residência já! Confira alguns elementos e bora se atualizar:

Vintage / Retrô

Sabe aquela cômoda ou mesa antiga que foi da sua avó e está na família há anos? Pois então, ele está super em alta. Aproveite para dar uma nova roupagem à essa relíquia. A mistura do novo com o antigo é uma das principais tendências desse ano. No YouTube está cheio de tutoriais que ensinam você a pintar e renovar à peça – pesquisa, prepara a lixa, lata de tinta e mãos à obra!

DIY – Faça você Mesmo

Em 2018 DIY “Do it yourself” (faça você mesmo) foi um dos termos mais buscados no Google. Perfeito para quem é fera na criatividade, fazer você mesmo pode aliviar o bolso e deixar a casa incrível. Basta se aventurar para confeccionar os próprios quadrinhos, almofadas, abajures, mesas, prateleiras com caixotes de feira, ou camas e sofás de pallets. Na rede social Pinterest está cheio de ideias bacanas, dá um pulinho lá!

Tijolos Aparentes

Trazendo um ar rústico para a decoração, a parede com tijolos aparentes torna o lar ainda mais acolhedor. Essa forma de revestimento vem novamente ganhando o seu espaço sendo um dos mais procurados. Aposte na união do concreto queimado ou pisos de madeira, variando os tons claros e chumbo. É sucesso na certa!

Rosa Millennial

O rosa millennial continua bombando! Surgiu lá em 2015 como rosa quartz, ganhou força em 2016 e segue conquistando corações. O tom promete continuar sendo o queridinho dos decoradores e formadores de opinião por um bom tempo. Combine essa paleta com tons terrosos e cinza, fica puro charme.

Texturas / Relevos

Os tecidos e superfícies texturizadas estão cada vez mais garantindo espaço na decoração. Você pode aplicar essa tendência em cortinas ou tapetes, de qualquer forma ela cria uma sensação de aconchego. Essa mistura não precisa estar presente somente nos móveis, aposte também nas paredes em relevo, trazendo um ar de modernidade à casa.

Minimalismo

Sabe aquela antiga frase: menos é mais. Ela se encaixa perfeitamente para essa tendência da decoração, o minimalismo. Garantindo ambientes mais livres e espaçosos, o foco no clean torna o local elegante. Foque somente no que importa – tons neutros, pisos de madeira, almofadas, plantas e itens decorativos discretos. Livre-se de tudo aquilo que está ocupando espaço e você não usa mais, está aí uma ótima oportunidade de desapegar!

O que achou dessas tendências de decoração? Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais!