Dicas para montar seu home office

maio 22, 2014

Se você não sabia, agora vamos ficar ainda mais próximos. Além das dicas, ofertas e promoções das Lojas Koerich no Facebook e no Twitter, eu vou falar de decoração, design, tecnologia e culinária. Não é o máximo?

Hoje o assunto é uma tendência da vida moderna: o home office. Unindo o conforto de trabalhar em casa com a flexibilidade de horários e sem o estresse no trânsito, essa tem sido a escolha de muitos profissionais e empresários.

Antes de projetar o seu home office, é preciso pensar em alguns pontos essenciais, como a escolha do local, a mobília, iluminação, organização e decoração. Afinal, é nesse ambiente que você passará a maior parte do tempo.

Pensando nisso, preparei um guia prático com dicas para você montar o seu.

Equipamento

Faça uma lista dos equipamentos necessários para executar as suas atividades, como computador, internet, telefone, impressora, entre outros. É fundamental deixar tudo facilmente acessível.

Sem precisar sair de casa, em nossa loja virtual você vai encontrar o que necessita para o seu home office.

koerich-1

Cores e iluminação

Seu home office pode ser ousado, fugindo do padrão dos escritórios convencionais com cores neutras. Aposte em cores vivas, elas deixam o ambiente mais alegre e criativo, mas tome cuidado para não escolher cores que possam deixar você irritado ou desmotivado, como, por exemplo, as cores vermelha, pink e terracota.

Caso não queira ousar na cor das paredes, opte por uma cadeira colorida e objetos pequenos na decoração para criar um clima mais descontraído.

A iluminação também deverá estar incluída no planejamento. Escolha um ambiente que possa fazer uso da luz natural, aposte em lâmpadas fluorescentes e distribua luminárias em pontos que necessitam de iluminação para leitura.

koerich-4

Personalidade e organização

Uma boa decoração estimula a criatividade e torna o ambiente mais aconchegante. Invista em posters, quadros, coleção de discos de vinil, esculturas. Use a criatividade!

Para manter o espaço organizado, faça uso de gavetas, nichos e prateleiras. O móvel que vai conservar o seu escritório organizado você encontra nas Lojas Koerich!

koerich-5

Conforto

É preciso pensar no conforto que a cadeira deverá proporcionar, afinal ela é a peça-chave.

A cadeira ideal é aquela com base giratória, que tenha regulagem de altura no assento, braços e encosto, boa profundidade do assento e com boa ventilação do tecido para as costas.

Dica: Mantenha a postura correta, dê pausas frequentes para descansar e faça alongamentos.

koerich-6

Com essas dicas você vai longe! E não se esqueça de compartilhar conosco como ficou o seu home office.