Decoração: saiba como deixar a casa aquecida

julho 18, 2019

https://rdcnewsadvice.wpengine.com/wp-content/uploads/2018/11/RDC_HomeDecor.jpg

Nada melhor que uma casa quentinha e confortável no inverno. Mas será os ambientes estão preparados para as baixas temperaturas? O frio chegou com tudo aqui no sul do país, e uma ótima dica é fazer pequenas mudanças na decoração. Existem soluções práticas e charmosas para deixar a sua casa aquecida (até mesmo as mais frias) anote as dicas a seguir:

Mantas de tricot


https://www.tuacasa.com.br/wp-content/uploads/2018/04/trico-gigante-0-730×548.jpg

Uma simples manta sobre o sofá pode transformar o ambiente. Coloque em cima de uma cadeira, sua sala vai ficar muito mais aconchegante! Escolha modelos em lã e mais claros, também peças com pontos aparentes – as peludinhas também são uma ótima opção. Ideal para
aproveitar a sala coberto e quentinho.

Aposte nas cortinas


https://www.decorfacil.com/wp-content/uploads/2015/05/imagem-298.jpg

Ideal para proteger a casa do frio lá fora, as cortinas trazem um ar aconchegante. Invista em materiais com forros mais grossos – para manter o ambiente quentinho. Não esqueça de abrir durante o dia e deixar o sol entrar, aquecer e iluminar a sua casa!

Tapetes


https://fotos.vivadecora.com.br/decoracao-sala-de-estar-em-branco-e-preto-com-tapete-felpudo-tetrizarquitetura-156516-proportional-height_cover_medium.jpg

Escolha tapetes com pelo alto e cores mais claras, eles trazem uma sensação de acolhimento. Também protegem os pés de pisos mais frios como porcelanato ou lajotas. Nos banheiros, vale a pena apostar em modelos acolchoados e atoalhados.

Roupas de Cama


https://www.gazetadopovo.com.br/haus/wp-content/uploads/2017/07/Eliza-Schuchovski_IR_quarto_Renata-Salles-2.jpg

Uma cama quentinha e bem recheada não pode ficar de fora! Também é preciso renovar as roupas de cama para o inverno, deixar o quarto com a cara da estação. Troque os edredons por peças mais pesadas como: colchas, cobertores peludos e mantas para decorar. Coloque almofadas para um toque convidativo e aconchegante.

Lareira ou aquecedores

http://studiolabdecor.com.br/wp-content/uploads/2016/05/decoracao-tipos-de-lareiras-studio-lab-decor-02.jpg

Praticamente indispensável para quem mora em regiões mais frias, as lareiras ou aquecedores são obrigatórios em uma casa quentinha. Existem diversos modelos, desde ar-condicionados ou portáteis (muito mais baratos), práticos para levar em qualquer canto da casa. Escolha o modelo que mais se adeque a sua necessidade. As lareiras elétricas também são uma ótima opção além de super estilosas.

Agora será muito mais gostoso curtir a estação, siga as nossas dicas a aproveite o conforto do lar. Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!