Decoração minimalista: saiba como aderir a esse estilo

abril 1, 2022

Conheça o estilo de decoração que surgiu como tendência nos anos 60 e segue sendo sucesso nos dias de hoje.

 

Nos últimos anos, temos presenciado cada vez mais pessoas aderindo ao estilo minimalista, que parte do princípio de deixar o ambiente o mais clean possível, seguindo à risca a famosa frase “menos é mais”. Esse é um estilo extremamente vantajoso para quem gosta de uma vida mais prática, com tudo sempre à mão e sem muita informação no mesmo espaço. 

Esse estilo também é um excelente aliado para aqueles que buscam mais tranquilidade para limpar os ambientes, visto que ele parte de um preceito com menos decorações e detalhes. Utilizar cores neutras, como branco, cinza e preto, combinado com formas geométricas simples, móveis multifuncionais e poucos elementos de destaque ajuda a deixar o ambiente estiloso, discreto e confortável. Confira abaixo algumas dicas para te ajudar a aplicar esse estilo ao seu dia a dia:

 

Faça uma seleção rigorosa

 

Mantenha no ambiente apenas aquilo que é funcional e que traz o sentimento de bem-estar. Uma dica para facilitar o seu trabalho, é abrir mão dos objetos que ficam à mostra, mas que não possuem nenhuma função prática. Opte sempre por móveis e decorações que além de simples e bonitas, se mostrem funcionais ao seu ambiente permitindo guardar materiais ou até mesmo utilizá-las de alguma maneira no seu dia a dia. Então, se planeje e, use e abuse de produtos que otimizam o espaço, aproveitando ao todo o espaço interno da mobília, já que no minimalismo prevalecem as superfícies sem muitos objetos.

 

Base Box Baú para Cama Casal 138x44cm Suede Chumbo

Puff Baú Tulipa 140cm Veludo Marrom

Escolha os móveis com sabedoria

 

No estilo minimalista, decorar não é a grande questão dos seus espaços, entretanto, você deverá se preocupar com o estilo dos móveis, para garantir que eles assumam o protagonismo de uma forma em que a decoração detalhada não faça falta. Na hora de escolher o item perfeito para cada ambiente, existem alguns estilos que se sobressaem, como por exemplo, os móveis em linhas retas, espelhos e tapetes. Tudo isso para transmitir relaxamento, tranquilidade e personalidade.

 

Guarda-roupa 3 Portas de Correr Vero 180cm com Espelho Branco

Mesa de Cabeceira 2 Gavetas Campeche Off White

Decore sem itens de decoração

 

Não é porque os itens de decoração foram colocados para escanteio que a sua casa deixará de contar com muito estilo e personalidade. Para cumprir esse papel de forma não convencional, você pode apostar em potes de condimentos estilizados, bandejas de apoio decorativas e até mesmo um belo jogo de jantar para montar a mesa. O importante aqui, é decorar o ambiente e mantê-lo bonito ainda que utilizando apenas os itens funcionais do nosso dia a dia.

 

Lata Metal Geometric Handle Coffee

Pote Solid Dual Colors Branco/Caramelo

Prato Fundo Plissan Verde

Esse é um estilo que apresenta uma paleta de cores mais reduzida e com tons mais neutros. Como o intuito dessa opção é a funcionalidade, é muito comum que esse estilo seja também mais econômico e fácil de organizar. Ao se desprender de elementos de decoração que não possuem funcionalidade, o ambiente também ficará mais limpo, trazendo uma sensação de calma e aumento da produtividade.

Se você está precisando de uma mãozinha na hora de trazer o ar minimalista para a sua casa, passe no Koerich e confira todas as opções disponíveis para tornar cada ambiente incrível.