Receitas para incrementar ovos de Páscoa

abril 17, 2019


Além de ser uma das tradições mais deliciosas, a Páscoa é tempo de celebrar com as pessoas que amamos. Os ovos são símbolo de vitalidade, renascimento e indispensáveis nessa data – mas podem pesar no bolso. Cada vez mais caros em cada ano que passa, é hora de encontrar outras alternativas e apostar na criatividade!

Que tal dar um toque especial aos ovinhos? Além de economizar, ainda é possível garantir um dinheiro extra. Como tudo que é feito em casa (com carinho) é mais gostoso, preparamos algumas receitas para incrementar ovos de Páscoa e fazer o maior sucesso:

Ovo de Páscoa Caseiro

Até 504% mais caro que a barra, o ovo de Páscoa é super fácil de fazer em casa. Basta garantir o chocolate, as forminhas e depois rechear. Caso não queira fazer os recheios aposte na decoração com embalagens personalizadas!

Ingredientes

500g chocolate ao leite
200g chocolate meio amargo

Modo de preparo

Em banho-maria derreta os chocolates, pincele dois moldes para ovo 500g e leve à geladeira até secar. Retire e repita até a casca ficar mais grossa para desenformar sem quebrar.

Ovo de Páscoa com Sorvete

Perfeito para servir como sobremesa após o almoço de Páscoa, essa receita além de prática vai conquistar todo mundo! Já é impossível resistir ao sorvete, imagine dentro de um ovo de páscoa? Basta servir as bolas dentro da casca e colocar a cobertura que desejar. Vale apostar em calda de frutas, m&ms, caramelo… pode tudo!

Ovo de Páscoa com Mousse

Completamente recheado com mousse de maracujá, o contraste entre o doce e o azedo nessa receita é tudo de bom! Morango, limão chocolate preto ou branco, você pode fazer com a mousse que quiser, também fica uma delícia.

Ingredientes para o recheio

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
½ copo de suco de maracujá natural ou concentrado

Modo de preparo

Bata o leite condensado, o suco e o creme de leite no liquidificador e recheie a casca do ovo, leve à geladeira. Decore com as sementes da fruta que não foram trituradas. Espere gelar e sirva!

Ovo de Páscoa com Brigadeiro Branco

Com recheio extremamente cremoso, esse é para comer de colher. A dica é salpicar coco ralado e até mesmo leite ninho na cobertura para um toque especial.

Ingredientes

1 lata de leite condensado
100 g de chocolate picado em pedaços
1 colher chá de essência de baunilha
1 colher sopa de manteiga sem sal
1 colher sopa de creme de leite

Modo de preparo

Coloque na panela o leite condensado, a manteiga, a baunilha e cozinhe até desgrudar do fundo. Após desligar o fogo, adicione o creme de leite. Espere esfriar e recheie o ovo (você pode usar de chocolate branco ou preto). Coloque a cobertura e leve para gelar.

Ovo de Páscoa recheado com Bolo de Cenoura

Essa receita é para nenhum coelhinho botar defeito! Fácil e rápido, o ovo de páscoa com bolo de cenoura já um dos favoritos na Páscoa.

Ingredientes

Massa
1 xícara (chá) de óleo
3 cenouras médias raladas ou cortadas em cubinhos
3 ovos
2 copos (200ml) de açúcar
2 copos (200ml) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura
2 colheres (sopa) de margarina
4 colheres de chocolate em pó
1 lata de leite condensado

Modo de preparo

Bata no liquidificador a cenoura, os ovos e o óleo. Adicione o açúcar, coloque a mistura em uma tigela e acrescente a farinha de trigo. Misturar o fermento e assar no (180ºC) por 40 minutos em uma forma retangular. Para a cobertura: em uma panela derreta a margarina, leite condensado e o chocolate em pó, mexa até formar uma calda. Para montar basta esperar o bolo esfriar, cortar em fatias retangulares e intercalar o recheio dentro do ovo com a calda e a
massa. Decorar e levar á geladeira por uma hora.

Ovo de Páscoa com Morango

No maior estilo bombom aberto, o recheio com morangos inteiros é de dar água na boca. Perfeito para os apaixonados por essa deliciosa pela combinação.

Ingredientes

1 lata ou caixa de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
4 colheres de sopa de achocolatado sabor morango
1/2 caixinha de creme de leite
1/2 envelope de suco em pó sabor morango
Morangos inteiros

Modo de preparo

Coloque em uma panela o leite condensado, o achocolatado sabor morango, a margarina e mexa até desgrudar. Espere esfriar para adicionar o creme de leite. Acrescente o suco e a essência, coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Divida o recheio de morango entre as cascas do ovo, decore com morangos inteiros e coloque as raspas de chocolate.

Morango, mousse, bolo de cenoura ou tradicional, existem várias formas de tornar a Páscoa ainda mais gostosa. Presenteie com chocolate aqueles que são especiais para você – mas não esqueça o verdadeiro significado dessa data tão especial, a RENOVAÇÃO e o AMOR!

Desejamos uma Feliz Páscoa para você e sua família 🙂