Central de Atendimento

Receitas de pipoca para fazer na pipoqueira

Férias combina com pipoca e cinema! Nada melhor que reunir toda a família para assistir aquele filme favorito degustando esse clássico. Afinal, quem não gosta de uma pipoquinha quentinha recém saída de pipoqueira? Uma ótima ideia é deixar de lado as receitas mais tradicionais e apostar em versões gourmets.

Separamos algumas receitas especiais para serem feitas na pipoqueira sem o uso de gordura, de forma saudável e super deliciosa! Confira:

Pipoca de Chocolate

Chocolate + pipoca, tem como não amar? Basta colocar o milho na pipoqueira e aguardar
estourar. Prepare a calda com os seguintes ingredientes:

– 1/2 xícara (chá) de leite;
– 4 colheres (sopa) de açúcar;
– 1 colher (sopa) de margarina sem sal;
– 7 colheres (sopa) de chocolate ou achocolatado em pó.

Na panela coloque o chocolate, margarina, açúcar, leite e cozinhe mexendo sempre. Quando ferver baixe o fogo e aguarde até a cobertura ficar homogênea. Desligue e despeje sobre toda a pipoca. Delicie-se!

Pipoca de Paçoca

A paçoca de amendoim é um dos doces preferidos dos brasileiros. Será impossível comer uma pipoca só! Como já sabe, coloque o milho na pipoqueira e aguarde estourar. Para a cobertura você precisa dos seguintes ingredientes:

– 1 xícara de água;
– 1/2 xícara de paçoca triturada*
– 1 colher (de sopa) de manteiga ou margarina (pode ser com ou sem sal);

Coloque em uma panela grande o açúcar (1 xícara), a água e a manteiga, misture e deixe em fogo médio até a solução ter uma cor amarelada leve. Desligue o fogo e jogue a calda sobre a pipoca, por último adicione a paçoca.

Pipoca de Oreo

Viciante e super gostoso, o biscoito Oreo é sensação mundial! Unido com a pipoca não tem como resistir. Jogue o milho na pipoqueira, espere estourar e faça a calda com os seguintes ingredientes:

– 1 xícara de água;
– 1 colher (de sopa) de manteiga;
– 10 recheios de biscoito Oreo;
– 10 biscoitos Oreo triturados (sem recheio).

Em uma panela grande adicione o açúcar, água, manteiga e o recheio de biscoito misturando até derreter. Desligue o fogo e adicione a pipoca, por último coloque o Oreo triturado. Será impossível não querer mais!

Pipoca de Churros

O churros voltou com tudo em bolos e doces variados, misturar com pipoca é uma ótima pedida. Coloque o milho na pipoqueira e aguarde estourar. Para a cobertura separe os seguintes ingredientes:

– 1 pitada de sal;
– 3 colheres (chá) de canela em pó;
– 1/2 xícara (chá) de manteiga;
– 1 xícara (chá) de açúcar mascavo claro;
– 4 colheres (sopa) de glucose de milho (karo);
– 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio.

Na panela coloque o açúcar, manteiga, glucose, pitada de sal e canela em fogo médio até ferver. Retire do fogo, adicione o bicarbonato de sódio, e jogue calda sobre a pipoca polvilhando o açúcar com canela.

Pipoca de Morango

Essa receita vai cair nas graças de toda a família! Com a pipoca já estourada na pipoqueira, prepare a calda com os ingredientes abaixo:

– 1⁄2 xícara ou 100g de açúcar refinado;
– 200g ou uma barra de chocolate branco;
– 1⁄ 2 xícara ou 75g de Nesquik sabor morango.

Derreta bem o chocolate branco e despeje as pipocas, jogue o Nesquik e misture para que todas as pipocas recebem a mesma quantidade. Leve na geladeira por 15 minutos.

Pipoca de Leite Ninho

O leite Ninho é um pó mágico que deixa tudo mais gostoso, essa versão é uma das pipocas gourmets mais favoritas. Com a pipoca já estourada na pipoqueira, separe os ingredientes abaixo para fazer a cobertura:

– 1⁄2 xícara ou 100g de açúcar refinado;
– 200g ou uma barra de chocolate branco;
– 2 xícaras ou 175g de leite ninho.

Em uma panela derreta o chocolate branco, adicione duas xícaras de leite ninho e misture bem. Jogue a pipoca e aproveite!

Gostou? Compartilhe essas receitas maravilhosas com seus familiares e amigos nas redes sociais. Agora é aproveitar as férias da forma mais gostosa possível! Aproveita e conta pra gente qual é a sua pipoca favorita nos comentários.