Central de Atendimento

Receita de hambúrguer para fazer com os amigos!


Quem resiste a um hambúrguer bem feito? Com maionese caseira então… é a combinação perfeita. Para fazer essa delícia aí na sua casa não tem mistério, basta seguir a receita, reunir os amigos e aproveitar! Você saboreia no conforto do lar além de poupar o bolso e economizar.

Confira o passo a passo e aprenda a fazer essa dupla irresistível de maravilhas:

Hambúrguer

Para um hambúrguer suculento você precisa equilibrar a carne magra com a carne de mais gordura. Isso é muito importante para o bife não ficar seco e duro – o ponto ideal é macio e úmido. Não se preocupe caso fique gorduroso, assim que você colocar no Grill ela irá derreter deixando com muito mais sabor!

Ingredientes

– 500 gramas de carne moída de primeira ou de carne magra como patinho
– 500 gramas de carne moída de segunda ou de carne com mais gordura
– Pimenta do reino a gosto
– 1 cebola branca grande
– 2 dentes de alho
– Sal a gosto

Modo de preparo

Pique a cebola e os dentes alho bem fininhos, em uma tigela coloque os dois tipos de carne, a cebola, o alho e misture tudo com as mãos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Pegue mais ou menos 100 gramas e modele em formato de hambúrguer – essa quantidade rende até 10 bifes. Caso deseje guardar, enrole em papel plástico e leve ao freezer. Na hora de fazer não é necessário descongelar, eles podem ser levados diretos para o Grill.

Para fritar, bastar ligar o Grill e colocar os bifes. No primeiro momento ele irá grudar, não se preocupe, logo eles soltarão conforte a gordura derreter. Quando acontecer, vire do outro lado.
Deixe o tempo que achar necessário e de acordo com o seu gosto: bem passado, ao ponto ou mal passado.

Maionese caseira

É impossível fazer um bom hambúrguer sem a sua fiel companheira: maionese caseira! O molho mais consumido do mundo é famoso por sua textura e sabor incomparável, acompanha desde os pratos mais simples até os mais elaborados. Fácil de fazer, você pode temperar com cheiro verde ou fazer da maneira tradicional.

Ingredientes

– 1 ovo cru
– 1 ovo cozinho (gema dura)
– 250 g de óleo neutro
– 1 pitada de sal
– 1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo

Coloque a gema cozida, o ovo cru (inteiro) e o óleo até cobrir as pás do liquidificador. Comece a bater e adicione o óleo através do furinho na tampa, bata até atingir a consistência desejada. Adicione o suco do limão e o sal a gosto. Dica: se quiser aumentar a quantidade do creme, coloque mais ovos, a clara também é usada para aumentar.

Viu como é fácil? Agora é só montar o seu hambúrguer. Se quiser apostar na receita clássica recomendamos: pão, maionese, alface, tomate cebola roxa e muiiito queijo derretido. Para um hambúrguer irresistível, confira os modelos de Grill e Liquidificadores no Koerich. Bom apetite!