Praticidade na cozinha: panelas elétricas

dezembro 19, 2020

Panelas elétricas: ter ou não ter? A gente conta as vantagens para você!

 

 

 

Mexe, mexe… fica de olho no fogão para não queimar a comida, mexe mais um pouquinho. Não dá para negar que cozinhar demanda tempo e dedicação. Mas, para a nossa sorte, a tecnologia está sempre nos entregando eletroportáteis e eletrodomésticos que facilitam a nossa vida, principalmente na cozinha. 

Um dos eletros que chegou para facilitar e tem conquistado adoradores são as panelas elétricas, sejam elas de pressão ou multiuso.

As panelas elétricas permitem mais liberdade na hora de cozinhar, pois permitem que você controle a temperatura de cozimento e programe o tempo ideal para cada alimento, evitando que a comida queime. Você pode programar o tempo de cozimento do seu arroz ou feijão, enquanto prepara outros alimentos ou faz outras atividades. Além disso, são uma “mão na roda” naqueles momentos que o gás acaba. 

Vamos conhecer os modelos?

 

Panela de pressão elétrica

 

Se você é do time que tem receio de usar uma panela de pressão, este eletro chegou para acabar com o seu medo! Com a panela de pressão elétrica não há o que temer, pois ela possui 8 dispositivos de segurança, timer e desligamento automático. Vale citar que, além de cozinhar, ela também assa, frita e refoga alimentos.

Panela de arroz elétrica

 

Apesar de o nome ressaltar o preparo do arroz, essa panela é multifunções. Com acabamento em inox, tem interior antiaderente e vem com utensílio para o preparo de alimentos no vapor, que pode ser preparado simultaneamente. Muito prático!

Panela elétrica multifunção

 

Um modelo é um pouco diferente, mas também garante muita praticidade. Ele cozinha, assa, grelha e doura os alimentos. Com o termostato removível, ela pode ser facilmente levada à mesa. É perfeita para os preparos de uma panela só, como entreveros, carne com legumes, até mesmo lasanhas e pizzas. 

 

Fritadeira elétrica sem óleo

 

Esse modelo se popularizou pela sua função de fritar sem a necessidade de óleo. Prepara carnes, frangos, batatas fritas, legumes assados… Tudo com temperatura ajustável e o tempo de preparo ideal e claro, de maneira super saudável.

Com esses eletros, o tempo de preparo do alimento diminui razoavelmente, o que significa muito mais tempo para você! Todos estão disponíveis em nossas lojas e você pode conferir clicando aqui.

Você já tem alguma panela elétrica em casa? Compartilhe com a gente a sua experiência!