Aprenda a fazer entrevero na panela elétrica

junho 28, 2019

https://www.revistaversar.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Entrevero-7.jpg

Prato típico do inverno, o entrevero é muito popular aqui no sul do país. Derivado da língua espanhola, seu nome quer dizer: mistura de carnes. A explosão de sabores com diferentes tipos de ingredientes – bacon, pinhão, pimentões e frescal fica realmente muito apetitoso. Geralmente feito em panela de ferro ou tacho grande, vamos ensinar uma maneira prática para você fazer em casa (sem sujeira) na Panela Elétrica Stone Philco:

Ingredientes:

150g de lombo de porco em cubos

150g de peito de frango em cubos

2 linguiças calabresas

2 paios

250g de frescal em cubos

250g de alcatra ou patinho em cubos

100g de bacon em cubos

1 cebolas

3 tomates sem pele e sem sementes em cubos

1/2 pimentão vermelho

1/2 pimentão amarelo

1/2 pimentão verde

150g de pinhão

Modo de preparo:

Adicione o bacon na panela elétrica até dourar, reserve. Na gordura que sobrou do bacon frite a linguiça em rodelas e o paio. Reserve. Coloque os cubos de carne, o frescal, lombo e o peito de frango (um de cada vez). Reserve à parte. Cozinhe o pinhão em uma panela de pressão por mais ou menos 40 minutos. Descasque e corte em quatro pedaços. Refogue as cebolas na panela elétrica, junte o tomate e deixe formar um molho, aproveite para acrescentar o pimentão e guarde alguns para a decoração do prato. Inclua todos os ingredientes de volta na panela com os pinhões. Misture bem e decore da forma que quiser.

Se você quiser, pode servir com arroz branco ou pão. Aproveite para reunir os amigos e degustar essa deliciosa receita do inverno!