Aprenda a instalar Cooktop de forma fácil!

julho 25, 2019

https://agaserv.com.br/wp-content/uploads/2017/11/BDD85_01_1238x640.png


A cozinha é um dos ambientes preferidos da casa (talvez o mais movimentado). Já faz tempo que os fogões deixaram de ser uma peça básica – os eletrodomésticos estão super modernos e mudaram bastante com o passar do tempo. Uma das novidades foi o lançamento do Fogão Cooktop, que vem se tornando tendência – formado por mesa e forno, ele pode ser embutido em móveis planejados ou apenas em uma bancada. Para o seu perfeito funcionamento, é preciso muita atenção. Confira algumas dicas e aprenda a instalar Cooktop de forma fácil!  

Escolher o modelo

Existem diversos tipos de Cooktop, ele pode funcionar via eletricidade ou à gás. Escolha o modelo que melhor se encaixe na sua cozinha e necessidades.

Cuidados na instalação

Fique atento em pequenos detalhes como em qual nicho o Cooktop será instalado – ele precisa ser totalmente plano e ter no mínimo 2 a 6 cm de espessura para suportar o peso do fogão. A bancada deve ser feita de material resistente a altas temperaturas. Caso seja com saída à gás, ele precisa estar no máximo 1m de distância do centro do fogão. O forno precisa estar a pelo menos 30cm de distância da tomada, o modelo elétrico necessita de tomada exclusiva!

https://www.ideiasdecor.com/wp-content/uploads/2017/08/cozinha-com-ilha-49.jpg

Dicas para a instalação

Leia com muita atenção ao manual de instruções, ele apresenta as melhores orientações. A instalação é simples e fácil: encaixe no móvel nicho e marque as medidas do Cooktop. Corte a madeira de acordo com as medidas (caso seja feito de granito ou mármore procure um profissional). Encaixe respeitando o espaço e localização do fogão. Fixe usando os parafusos e presilhas que vem junto com o produto. Faça as ligações entre a elétrica ou gás que alimenta o fogão.

Encontre diversas marcas de fogões Cooktop do Koerich. São diversos modelos modernos, confira! Certamente você irá encontrar algum que se encaixe perfeitamente na sua cozinha. E não esqueça: caso a sua casa não tenha uma rede de alimentação ou elétrica, procure um profissional para uma instalação com segurança.