ATARIBOX: novo console inspirado no antigo Atari 2600

agosto 9, 2017

Confira o lançamento do ATARIBOX, o novo console inspirado no antigo Atari 2600.

 

Fonte: Olhar Digital.

 

Nos anos 80, o Brasil não fabricava seus próprios videogames. Nas mãos dos brasileiros havia, então, somente aparelhos trazidos, em sua maioria, dos Estados Unidos e o Atari, sem dúvida, era a marca mais famosa.

Pode-se dizer que o auge da venda de videogames no Brasil aconteceu no ano de 1983, e em 1984 ocorreu a consolidação da marca Atari no país. Neste mesmo ano, consoles concorrentes compatíveis com o Atari surgiram – CCE, Dismac, Milmar, entre outros.

O Atari 2600 foi projetado por Jay Miner e lançado em 1977 nos Estados Unidos, e em 1983, no Brasil pela Polyvox. O equipamento é considerado, atualmente, um símbolo cultural dos anos 80, tendo sido um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 e 1986.

 

Fonte: Cafeína Codificada.

 

Milhões de consoles Atari 2600 foram vendidos nos Estados Unidos, em 1979. Neste ano, o sucesso e a popularidade tornaram o console um dos presentes mais escolhidos no Natal, principalmente por seus jogos exclusivos.

A produção de consoles Atari 2600 é estimada em 40 milhões de unidades e sua lista de jogos é de mais de 900 títulos comerciais até 1991, isto sem contar os chamados “homebrew games”, isto é, os jogos desenvolvidos por programadores independentes.

O Atari 2600 foi oficialmente aposentado no dia 1º de janeiro de 1992, tornando-se o videogame de maior vida na história de jogos dos Estados Unidos. Ele teve uma vida útil de 14 anos e 2 meses – aproximadamente três vezes mais que a vida “normal” esperada para um console de videogame.

 

Você lembra do Space Invaders?

Space Invaders foi o primeiro jogo arcade – aparelho de jogo eletrônico – a ser convertido para o console Atari 2600. Seu criador, Tomohiro Nishikado, inspirou-se em A Guerra dos Mundos e Star Wars para concebê-lo.

 

Fonte: Techtudo.

 

Foi um dos primeiros jogos de tiro com gráfico bidimensional. O objetivo do jogo era controlar os movimentos de um canhão laser que se movimentava na parte inferior da tela, destruir linhas de naves alienígenas que desciam da parte superior e ganhar o maior número de pontos possível.

Mais de um milhão de cópias foram vendidas em todo o mundo – um número impressionante para a época. Seu sucesso gerou centenas de milhões de dólares e sua popularidade está relacionada, principalmente, à nova maneira de jogar. Se antes os jogos tinham um tempo para acabar, o Space Invaders investiu na habilidade do jogador para definir qual seria este tempo. Tentar melhorar o desempenho no jogo tornou-se um verdadeiro desafio para muitos jogadores.

 

ATARIBOX

Recentemente, a Atari lançou seu novo console inspirado no clássico Atari 2600. O novo console Ataribox promete duas versões interessantes: uma delas terá detalhes em madeira e a outra acabamento vermelho.

 

Fonte: Olhar Digital.

 

A ideia é que o console venha, também, com títulos clássicos e games atuais. A nova versão deve contar, ainda, com algumas melhorias – portas para cartão SD, entrada para cabo HDMI e quatro portas USB.

 

 

Ficou com vontade de jogar? Que tal dar uma olhada no Console Mega Game do Koerich?

Este console estilo retrô, leve e compacto, é ideal para os pais relembrarem bons e antigos jogos e para os filhos conhecerem um pouco do que se jogava nas décadas de 80 e 90.

Possui mais de 123 jogos com 246 versões diferentes em sua memória – Moonwalker, Sonic the Hedgehog, Streets of Rage, Toki: Going Ape Spit, Golden Axe, Tom e Jerry, Castlevania, Super Monaco GP, World Cup Italia 90’, Batman Returns, Ultimate Mortal Kombat, entre outros. O game conta com 2 controles e entrada para áudio/vídeo e pode ser ligado em qualquer TV.

Aproveite as condições de pagamento do Koerich: cartões VISA, MasterCard, Dinners e Hipercard, boleto bancário ou, ainda, Cartão de Crédito Koerich em até 20x.

 

Fonte:

Atari – A história do Atari no Brasil

Globo – Atari mostra novo videogame, o Ataribox

Wikipedia – Atari 2600

Techtudo – Space Invaders: veja a lista com curiosidades e polêmicas do jogo

 

Fonte Imagens:

Olhar Digital – Conheça o Ataribox, novo console da Atari

Cafeína Codificada – Atari 2600: Um console com uma grande história!

Techtudo – Space Invaders: veja a lista com curiosidades e polêmicas do jogo